Categories: Entretenimento

Netflix humilha Amazon: entenda o que aconteceu

A Nielsen publicou seu Streaming Unwrapped 2022 , um relatório anual em que a consultoria analisa os hábitos dos consumidores americanos em termos de vídeo sob demanda e, apesar da incipiente crise enfrentada por um setor que acumula perdas econômicas gigantescas, algo de que não há dúvida é a sua profunda implantação no mercado. E há um grande protagonista nessa história, ainda que 2022 não tenha sido seu melhor ano em termos de resultados: a Netflix.

De fato, 2022 não foi o melhor ano para a Netflix , que  pela primeira vez em sua história perdeu usuários  e reduziu seu crescimento, mas mesmo com estes se destacou acima da concorrência com alguns dos conteúdos mais vistos de todo o ano. . Em particular, por seu conteúdo original, o mais popular de 2022 de longe, de longe. Pelo menos nos Estados Unidos, embora devido aos percentuais de implementação dos principais serviços de VOD, pode ser extrapolado devido à semelhança de hábitos de consumo em ambos os lados da lagoa.

Publicidade

Para mais informações, a Netflix lidera o ranking das séries originais que em 2022 lançaram uma nova temporada de forma descontrolada: das 15 mais vistas, 13 são séries originais da Netflix e há aquelas puramente de nicho. Pelo contrário, as duas séries que se infiltram na lista são do Amazon Prime Video:  The Boys  em décimo primeiro lugar e, fique de olho nos dados,  O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder  em décimo quinto. Sim: a série mais cara da história não conseguiu nem com novelas de médio porte.

Aqui está a lista completa das séries originais de vídeo sob demanda mais assistidas nos Estados Unidos em 2022 (onde você pode vê-las, você já sabe):

  • Stranger Things
  • ozark
  • Wandinha
  • Cobra Kai
  • Os Bridgertons
  • rio virgem
  • Dahmer
  • o amor é cego
  • Inventando Anna
  • A coroa
  • os meninos
  • Grande show de panificação britânica
  • A Academia Umbrella
  • O Último Reino
  • O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Vale a pena insistir nas séries originais, pois, como especifica o relatório da Nielsen, existem outras séries clássicas que têm prevalecido nos hábitos de consumo televisivo dos consumidores americanos. Como exemplo, se a série original Netflix mais vista do ano foi  Stranger Things , a versão americana de  The Office  chegou a superá-la. Outras séries que continuam acumulando visualizações apesar da idade são  Grey’s Anatomy ,  Seinfeld ,  Criminal Minds  ou  The Simpsons .

Por outro lado, se em vez de séries, falamos de filmes, os mais procurados pelo público -o americano, sim- incluem os sucessos de animação da Disney, como Moana  e, acima de tudo,  Encantamento ; mas a Netflix também entra nessa lista com títulos como The Adam Project ,  Don’t look up  ou  The Gray Man . A questão é… será que todo o crédito na plataforma será suficiente para evitar a  perda de muitas, muitas assinaturas  quando as contas compartilhadas forem invadidas?

Redação de Jornalismo

Published by
Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história – 24 de abril – Bento XVI assume como Papa

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

3 horas ago

Clube Camaquense de Xadrez divulga edital de convocação para Assembleia Geral Extraordinária

Confira na íntegra o edital oficial divulgado pelo Clube Camaquense de Xadrez

10 horas ago

Professor da UFPel preso por importunação sexual é afastado das atividades docentes

A universidade divulgou um canal de atendimento para que a comunidade possa fazer denúncias de…

11 horas ago

Produtores de arroz têm até sexta-feira (25) para antecipar venda à Conab

A negociação com a estatal, que podem ser realizadas por meio das Bolsas de Mercadorias

11 horas ago

CEEE Equatorial oferece tarifa social para famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no RS

A iniciativa visa proporcionar um desconto de até 65% na fatura de energia

11 horas ago

Últimos dias para se inscrever na Taça Camaquã de Futsal 2025

As inscrições devem ser realizadas presencialmente no Ginásio Municipal de Esportes

12 horas ago

This website uses cookies.