A médica neurologista Brunna Jaeger Teló esclareceu dúvidas sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao vivo no programa Primeira Hora. A identificação dos sinais de alerta além de proporcionar o tratamento adequado, preserva a vida do paciente.
Conforme Bruna, o AVC é um tema prevalente da área da neurologia e ocorre por morte dos neurônios, seja por AVC hemorrágico (sangramento) ou isquêmico (entupimento das artérias), para identificar a diferença dos casos no paciente, são necessárias as informações obtidas por meio de uma tomografia.
O médico consegue identificar o problema por meio de algumas atitudes do paciente, quando ele sorri, canta, abraça ou levanta os braços, pois incluem dificuldade para andar, falar e compreender, bem como paralisia ou dormência da face, do braço ou da perna. Outros sintomas como cefaleia súbita, associado a confusão mental, tontura, vertigem e desequilíbrio, o paciente deve imediatamente procurar a emergência ou chamar o SAMU pelo 192.
Manifestações do acidente podem estar associadas a perda de visão, dor de cabeça, dificuldades de expressão e compreensão de forma súbita. O AVC geralmente se manifesta em homens adultos: “mais velho mais chance de ter avc”, afirma. No entanto, em todas as faixas etárias pode ocorrer a doença.
Confira na íntegra:
Leia ainda: Neurologista esclarece dúvidas sobre enxaqueca e dor de cabeça
Essas e mais notícias você gosta de ler? Então nos siga no Google Notícias clicando aqui.
Uma edição especial do programa em comemoração aos 35 anos da Lojas Afubra Camaquã
Empresa está entre as agraciadas do Troféu Costa Doce 2025
Confira como concorrer a vaga de emprego para atendente
Telefones de outros prédios públicos ainda estão passando por ajustes e instabilidades
Homem, de 41 anos, caiu da bicicleta após uma motorista abrir a porta do carro
Durante o encontro, foram discutidas alternativas para a reversão da interdição e possibilidade de nova…
This website uses cookies.