Nova delegacia de polícia é inaugurada em Guaíba

Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, passa a contar com nova e moderna Delegacia de Polícia (DP). Com restrições devido à pandemia, a inauguração foi realizada, nesta quinta-feira (22), com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor. 

O município, com população de quase 100 mil habitantes, está entre os 23 priorizados pelo programa transversal e estruturante RS Seguro, e a entrega da nova sede atende a dois dos quatro eixos da iniciativa: combate à criminalidade e qualificação dos serviços ao cidadão.

Publicidade

“Uma estrutura ampla e moderna como esta é capaz de melhorar o trabalho dos nossos policiais na elucidação de crimes, assim como aprimorar o atendimento às vítimas de crimes, inclusive para que não sejam vítimas pela segunda vez, ao chegar para comunicar o crime, por uma má qualidade de atendimento ou algum tipo de constrangimento. E já solicitei ao vice-governador e à chefe de Polícia para avançarmos na construção de um plano de obras para a polícia e demais forças de segurança para levarmos estruturas como essa para outras cidades do RS”, afirmou o governador. 

Com ordem de serviço assinada em 2015, a obra recebeu investimento público de R$ 3 milhões para construção de um edifício de 720 m² – quase o dobro do espaço da antiga delegacia de Guaíba. O mobiliário foi obtido graças à parceria do governo do Estado com o Poder Judiciário e o Ministério Público Estadual.

Segundo a titular da DP, delegada Karoline Calegari, além de atendimentos de urgência e emergência, salas de investigação, de reconhecimento de criminosos e celas, a nova sede conta com uma sala de atendimento especial reservada, para vítimas em situação de vulnerabilidade, principalmente envolvendo violência doméstica, como mulheres e crianças.

“Mais do que prestar um serviço, ser policial é abraçar uma missão. E nós, aqui em Guaíba, seguiremos atuando firmes e fortes, ainda mais agora, de casa nova”, afirmou Karoline. 

O vice-governador lembrou que os indicadores de criminalidade vêm apresentando quedas significantes e constantes. “Isso é fruto de investimentos como esse de hoje, também em armamento e viaturas, mas, principalmente, do trabalho dos nossos operadores da segurança, que estão mais do que nunca trabalhando de forma integrada e focados na missão de salvar vidas”, destacou Ranolfo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

CEEE Equatorial informa desligamento para renovação da rede elétrica em Camaquã

Desligamento está programado para ocorrer neste sábado (17), no interior do município

8 minutos ago

Dom Feliciano celebra cultura polonesa na 2ª edição da PolskaFest

Evento, que ocorre nos dias 14 e 15 de junho, contará com entrada gratuita e…

23 minutos ago

Pompéia reinaugura loja nesta segunda-feira (19) em Camaquã

Loja agora conta com lounge para descanso, totem kids e área de maquiagem ainda mais…

2 horas ago

Vereador Paulinho Pereira (Podemos) de São Lourenço do Sul anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Político defende mais representatividade para a região sul do Estado

2 horas ago

Secretaria de Segurança do RS firma nesta semana parceria com a Saúde para conter feminicídios

De acordo com Caron, situações em que se perceber suspeita de violência doméstica durante o…

3 horas ago

Reunião Almoço da Acic aborda os desafios e oportunidades da CMPC na Costa Doce

Consultor Daniel Andreotti e o diretor Otemar dos Santos palestraram no evento

3 horas ago

This website uses cookies.