O primeiro posto de gás natural veicular (GNV) em Guaíba entrou em operação. O posto Vitória, na avenida Nestor de Moura Jardim, 540, é o 92º estabelecimento a vender o GNV no Rio Grande do Sul.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
A Sulgás tem feito investimentos constantes na ampliação da rota do GNV. Neste ano, além do posto de Guaíba, mais quatro estabelecimentos – nas cidades de Três Coroas, Porto Alegre e São Leopoldo – passaram a vender o combustível.
A relação das 32 cidades com postos de GNV no RS pode ser acessada no App Sulgás Digital, disponível no Google Play e Apple Store. No aplicativo também é possível localizar os endereços e verificar o preço cobrado em cada estabelecimento.
Cresce a frota de adaptados para o GNV
A frota com GNV supera os 85 mil veículos no Rio Grande do Sul e segue crescendo. Neste ano, de janeiro até outubro, 3.115 veículos passaram a rodar usando o combustível. Os gás tem conquistado usuários principalmente pela segurança e economia. Em média, é possível reduzir entre 40% e 60% o valor de abastecimento em relação à gasolina, por exemplo, dependendo da região.
Além do custo do metro cúbico ser menor do que o litro da gasolina, o rendimento do GNV é maior. Um veículo que roda em média 10 km/l de gasolina, percorre 13 km/m³ de GNV.
O número de veículos adaptados para o GNV no RS corresponde a 1,6% da frota gaúcha composta por automóveis e caminhonetes.
Texto: Janine Toma Ponte/Ascom Sulgás
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.