Saúde

Novo bloco cirúrgico em Guaíba alcança 330 cirurgias realizadas

Por meio da dedicação e trabalho árduo dos médicos, enfermeiros e equipe de saúde, o Bloco Cirúrgico Nossa Senhora do Livramento, inaugurado em 2023 no Hospital Regional Nelson Cornetet, já alcançou a expressiva marca de 330 cirurgias em ortopedia e traumatologia.

Superando as expectativas iniciais, o Dr. Murilo Beskow destaca que, atualmente, são realizadas 50 cirurgias mensais para tratar complicações nos ossos e articulações, incluindo suas estruturas associadas essenciais para o movimento do corpo humano, como ligamentos, tendões, músculos e nervos.

Contando com duas modernas salas cirúrgicas e um plantão de Traumato e Ortopedia 24 horas para casos de emergência, o bloco cirúrgico está equipado com tecnologia de ponta. A equipe técnica, é composta por cirurgiões ortopédicos, traumatologistas, anestesistas e cinco técnicos de enfermagem.

O prefeito do município, Marcelo Maranata, comemorou os números:

‘’A dedicação e conhecimento demonstrados pela equipe do nosso bloco cirúrgico são a prova do papel crucial no avanço da medicina e na melhoria da saúde do nosso município. E vamos avançar ainda mais. Sabemos as dificuldades da saúde em todo país, mas seguimos trabalhando incansavelmente para conquistar novas habilitações para o Hospital Regional, para atender os pacientes com a dignidade, agilidade e a qualidade que merecem’’, destaca o Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata.

Gil Martins

Comunicador e apresentador na Rádio Acústica FM, com mais de 20 anos de atuação na área da comunicação.

Recent Posts

Previsão do tempo para terça-feira (18): nebulosidade baixa na Costa Doce

Confira a previsão do tempo para Camaquã e região

2 horas ago

Confira como realizar o cadastro para o Passe Livre Estudantil em Camaquã

Passe Livre Estudantil visa garantir o deslocamento dos alunos para as instituições de ensino

4 horas ago

Presidente da Ascamed defende uso do canabidiol no tratamento de dores crônicas

Em entrevista, Matheus Hampel destacou os benefícios e desafios no uso do canabidiol

5 horas ago

Ato de assinatura celebra início da obra de restauração do Memorial do Rio Grande do Sul

Com investimento federal de R$ 6,62 milhões, prédio que abriga três instituições da Sedac passará…

6 horas ago

Abner Dillmann é palestrante na primeira Reunião Almoço da Acic 2025

Evento ocorrerá na próxima quinta-feira (20), na Sede Social da Acic

6 horas ago

Mãe Gaúcha: municípios ainda podem se inscrever no programa

A iniciativa já distribuiu mais de 35 mil kits de enxoval para bebês desde o…

7 horas ago

This website uses cookies.