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Novo Chevrolet Onix ganha motor turbo e internet

A Chevrolet apresentou a nova geração do Onix nas versões hatch e sedã, batizada como Onix Plus. A escolha do lugar de revelação foi estratégica: Porto Alegre fica próximo da fábrica de Gravataí (RS), onde os compactos são feitos. Veja abaixo os preços.

Chevrolet Onix LT 1.0 flex — R$ 51.590

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Chevrolet Onix LTZ 1.0 turbo flex — R$ 66.290

Chevrolet Onix Plus 1.0 flex — R$ 58.590

Chevrolet Onix Plus LT 1.0 flex — R$ 61.190

Chevrolet Onix Plux LTZ 1.0 turbo flex — R$ 70.990

As vendas do Onix Plus começam neste mês, e o hatch chega às lojas em novembro.

Na prática, o Onix Plus é a segunda geração do Prisma. Em relação ao original, o sedã inaugura o motor 1.0 turbo de três cilindros na linha nacional do fabricante — o tricilíndrico também é fabricado no Brasil, em Joinville (SC).

Feito sobre a plataforma modular GEM (Global Emerging Markets), o novo Onix foi criado em parceria com a chinesa SAIC, uma das sócias da General Motors no país oriental. Não por acaso, o modelo foi apresentado alguns meses atrás no Salão de Xangai.

A grande novidade mecânica é o novo motor 1.0 tricilíndrico. É o primeiro um litro turbo da Chevrolet brasileira. Dotado de injeção direta, rende 116 cv, contra 124 cv do chinês.

De qualquer forma, o novo motor promete nível de desempenho próximo do 1.0 TSI de Volkswagen Polo e Virtus. Esse tipo de motorização é cada vez mais popular no nosso mercado e também vai equipar o novo Hyundai HB20S.

Segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o consumo do sedã com gasolina na estrada é de 15,7 km/l, e de 12 km/l na cidade. Já com etanol, as médias ficam em 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.

Outro ponto revolucionado pelo novo projeto é o espaço interno. O entre-eixos cresceu oito centímetros em relação ao Prisma e chegou aos 2,60 metros. Na prática, o carro oferece vão para cabeças e pernas de passageiros com pouco mais de 1,80 metro.

O passageiro central não tem o mesmo conforto dos que vão nas pontas, mas o túnel central baixo ajuda a acomodar as pernas dos mais altos.

Internet 4G e nova multimídia

A tecnologia a bordo também tem novidades. O sistema MyLink foi aprimorado e passou a oferecer wi-fi pelo 4G nativo, ou seja, que independe do celular — mas o serviço cobrará uma mensalidade. A tecnologia foi apresentada no Cruze reestilizado.

Em nome da segurança, o Chevrolet passa a vir com controle eletrônico de estabilidade e de tração, além de airbags laterais, itens nunca aplicados na segunda geração do Prisma — o carro teve ainda uma primeira encarnação feita sobre o Celta.

Redação de Jornalismo

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