Novo complexo industrial promete impulsionar a economia de Barra do Ribeiro. Foto: Fabiano Panizzi / Divulgação / CMPC
Um protocolo de intenção será assinado na tarde desta segunda-feira (29), no Palácio Piratini. O documento marca a intenção de um grande investimento da empresa chilena CMPC no Rio Grande do Sul.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A proposta é a criação de um complexo industrial localizado em Barra do Ribeiro, com produção de celulose, expansão da cadeia florestal e infraestrutura logística.
A empresa ainda está definindo os detalhes do projeto, como a localização exata da fábrica e as florestas que serão plantadas. O projeto tem o potencial de transformar a economia da região e gerar benefícios para as próximas gerações. As somas que circulam são, a começar pelo investimento que pode chegar a US$ 5,1 bilhões, ou seja, mais do que R$ 25 bilhões.
A estimativa é de que sejam gerados mais de 13 mil empregos durante a construção e implementação do empreendimento. Além de 5 mil empregos permanentes na operação da fábrica e na cadeia florestal. Gerando um impacto positivo na renda e na qualidade de vida da população local, desenvolvimento de fornecedores e empresas locais e o fortalecimento da economia do Rio Grande do Sul.
A empresa CMPC se compromete a utilizar práticas florestais sustentáveis e tecnologias de produção com baixo impacto ambiental. O projeto da indústria prevê a preservação de áreas de floresta nativa e a recuperação de áreas degradadas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.