Foto: Reprodução/ Michel Corvello
A Infra S.A., ligada ao Ministério dos Transportes, deu o primeiro passo para revitalizar o transporte ferroviário de passageiros no Brasil. Com um investimento de R$ 13 milhões, a empresa lançou uma licitação para contratar empresas que realizarão estudos em seis trechos ferroviários federais atualmente ociosos. Um dos trechos estudados é o que liga Pelotas a Rio Grande, no Rio Grande do Sul, cujo custo do estudo será de quase R$ 1 milhão.
O consórcio vencedor para o Lote Centro-Sul, que inclui o trecho gaúcho de Pelotas, é composto pelas empresas VOLAR Engenharia Ltda. e AeT Arquitetura Planejamento e Transportes Ltda. Elas terão a responsabilidade de avaliar a viabilidade de implementação e operação do transporte de passageiros nesse trajeto, além de calcular os investimentos necessários na infraestrutura existente e os custos para as futuras concessionárias.
Vale lembrar que um estudo semelhante já foi realizado em 2014 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Agora, a Infra S.A. busca atualizar as informações para criar um modelo de concessão atrativo e sustentável em Pelotas. Segundo Jorge Bastos, diretor-presidente da empresa, a iniciativa é fundamental para oferecer uma opção de transporte mais econômica e sustentável a milhões de brasileiros e nesta fase aos residentes de Pelotas. Os resultados dos novos estudos devem começar a ser entregues até o final deste ano.
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
This website uses cookies.