Categories: Tecnologia

Novo headset de realidade virtual da Meta será comercializado em outubro

Mark Zuckerberg, CEO da Meta (antiga empresa-mãe do Facebook), confirmou que o novo headset de realidade virtual da empresa será lançado no mercado em outubro deste ano . O dispositivo está sendo desenvolvido sob o nome de “Projeto Cambria” e poderá ser exibido no Connect, evento anual da Meta.

A data de lançamento do próximo headset de realidade virtual da Meta foi anunciada por Zuckerberg no podcast de Joe Rogan. Além disso, ele explicou algumas funcionalidades como a possibilidade de lidar com as opções da rede social por meio do rastreamento de movimentos oculares e gestos faciais, o que se somaria à intenção de fazer o avatar refletir o gesto do usuário . Por exemplo, se o usuário franzir a testa ou sorrir, isso se traduziria no avatar em tempo real.

Publicidade

O Projeto Cambria incorporará, ou pelo menos deverá incorporar, telas coloridas de alta resolução, sensores internos de rastreamento ocular e recursos sofisticados de realidade virtual. Em relação ao nome que terá quando for lançado no mercado, especula-se que poderia ser Meta Quest Pro. Não tem relação aparente com a linha de óculos de realidade aumentada que está sendo preparada e a empresa já está preparando o próximo geração de headsets de realidade virtual.

É importante notar que o Project Cambria ou o Meta Quest Pro não seria o primeiro headset VR comercializado pela Meta, já que o Meta Quest 2, anteriormente conhecido como Oculus Quest 2 , foi lançado anteriormente .

O trabalho de Meta em torno de dispositivos de realidade virtual e aumentada obviamente tem muito a ver com seu Metaverse . A empresa que já foi conhecida como Facebook quer ser a alavanca que leva a experiência com as redes sociais para o próximo nível, com uma infraestrutura nunca vista antes com interligação com uma ampla variedade de serviços e ativos digitais que podem ser utilizados pela Internet. plataforma.

A empresa liderada por Mark Zuckerberg tem planos ambiciosos, mas a implantação de todo o potencial do Metaverse pode demorar alguns anos, visto as declarações feitas pela Intel há cerca de um ano. Por outro lado, a realidade virtual tenta há anos ser a nova onda mainstream em tecnologia de consumo, mas hoje continua sendo um setor de nicho. Será o Metaverso o repulsivo que a realidade virtual precisa para se consolidar no mercado de massa?

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Baile para melhor idade em Camaquã tem duas edições em maio

Encontros acontecerão no auditório da Secretaria de Ação Social

23 segundos ago

Criminoso que aplicava golpes em empresários do RS é capturado

O detido é membro de uma organização criminosa de alcance nacional

14 minutos ago

Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online

Associação orienta consumidores a ativarem mecanismos de segurança

24 minutos ago

Colheita do arroz no RS atinge 91,51% da área total cultivada

A expectativa é de que a colheita seja finalizada nas próximas semanas

29 minutos ago

Inter pode contar com Carbonero na próxima fase da Libertadores

Outro possível reforço é o meia Alan Patrick, na lista de relacionados

42 minutos ago

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões

Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília

44 minutos ago

This website uses cookies.