A cidade de Guaíba inaugurou nesta semana o hospital Berço Farroupilha com 40 leitos Covid-19 e começou a receber os primeiros pacientes na manhã de hoje (23). O prefeito municipal, José Sperotto, apresentou as medidas tomadas na área da saúde ao vivo no programa Primeira Hora.
Conforme o Sperotto, o nome do hospital é uma homenagem aos heróis farroupilhas fortalecendo a marca da cultura por meio da revolução no Rio Grande do Sul. O hospital é 100% SUS e oferece serviços de baixa e média complexidade: “São 10 leitos de UTI Covid-19 e 30 leitos clínicos”, comemora.
Segunda informações da Secretaria de Saúde, os repasses mensais serão nos valores de R$ 385 mil por parte do governo do Estado, mais R$ 480 mil para custeio dos leitos de UTI até a habilitação pelo Ministério da Saúde, algo que deve ocorrer nos próximos 30 dias: “é o primeiro hospital público 100% SUS”, destaca.
Ainda durante a entrevista Sperotto alertou o retorno da prestação de serviços de maternidade no hospital, após a pandemia: “Mais de 10 anos que não nascem guaibenses, em média de 110 partos são realizados por mês e todos em outros hospitais”, lamenta.
Confira a entrevista na íntegra:
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.