Categories: Geral

Novo jogo da saga The Witcher não vai chegar nos consoles

Desde o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt em 2015, Gwent: The Witcher Card Game conquistou o mundo. Começando sua vida como um pequeno minigame de Witcher 3 , o jogo de cartas provou ser especialmente cativante e totalmente viciante, tanto que gerou seu próprio spin-off multiplayer em 2018.

Inspirando-se em jogos como Hearthstone , Gwent: The Witcher Card Game usa os elementos básicos de Gwent como apareceu em The Witcher 3 e oferece aos jogadores a chance de construir decks especializados para uso em batalhas de mesa online. Com um novo jogo Gwent single-player em produção, codinome Project Golden Nekker , os fãs de Gwent ficarão empolgados em colocar as mãos no novo conteúdo de Witcher , embora possam ficar desapontados ao saber que nem todas as plataformas o suportarão.

Publicidade

Conforme anunciado pelo líder da comunidade de Gwent , Paweł Burza, o Project Golden Nekker será lançado ainda este ano no PC, iOS e Android. No entanto, falando no stream “This Week in Gwent” de 15 de abril, o diretor do jogo, Vladimir Tortsov, revelou que os desenvolvedores atualmente não têm planos de trazer o jogo para os consoles.

Esta não é a primeira vez que os jogadores de console ficam comendo poeira quando se trata de jogos da CD Projekt Red, pois, após lançamentos fracassados, alguns jogos foram removidos das lojas de console. No ano passado, o Cyberpunk 2077 foi arquivado na PlayStation Store após seu lançamento repleto de bugs, que exigia reembolsos em massa. Além disso, em 2019, o suporte para o Gwent: The Witcher Card Game foi descartado no PlayStation 4 e Xbox One para economizar tempo do desenvolvedor, pois o jogo estava sendo disponibilizado no Android e iOS.

Sobre o assunto, Tortsov elabora que “deixamos [os consoles] por um motivo”, afirmando que “para jogos de serviço ao vivo com atualizações frequentes foi uma experiência muito difícil”. O desenvolvimento de console pode ser um trabalho notoriamente árduo, e muitas vezes os jogadores de console são deixados de fora quando se trata de jogos multiplataforma. Atualizações, novos conteúdos e testes beta quase inevitavelmente aparecem no PC antes dos consoles , enquanto os desenvolvedores trabalham para melhorar o desempenho das máquinas.

Ao falar sobre os próximos jogos como Project Golden Nekker , Tortsov diz “No geral, […] não estamos planejando trazer nenhum de nossos spin-offs para consoles neste momento”. Parece que a CD Projekt Red não quer repetir os erros de Cyberpunk e Gwent com o Projeto Golden Nekker , e evitando o desenvolvimento de consoles, eles se permitem tempo para criar novas cartas e conteúdo, mantendo o jogo tão relevante quanto Gwent continua a ser.

Gwent: The Witcher Card Game está disponível para Android, iOS e PC. Espera-se que o Project Golden Nekker seja lançado ainda este ano para Android, iOS e PC.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 06 de maio – Revelação do primeiro iMac

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

1 minuto ago

Governo Federal formaliza doação de terreno para novas moradias em Encantado (RS)

Terreno de 40 mil m² também será utilizado para UBS, escola de educação infantil e…

5 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de cheias no RS

Previsão de chuvas intensas coloca cidades em estado de atenção e alerta; veja as áreas…

6 horas ago

Homem que se passava por médico é preso em Passo Fundo

Em tentativa de golpe, o suspeito apresentou certificado falso do Cremers e deu prejuízo de…

6 horas ago

Nota de falecimento: Rudimar da Silva Sanguiné “Rudi” morre aos 50 anos

Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense

6 horas ago

This website uses cookies.