O programa Primeira Hora desta quinta-feira (25) recebeu o vereador Marcelo Gouveia (PSB) relator da segunda Comissão Processante que apura denúncia contra o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira (PSDB). A denúncia é de autoria do eleitor Adão Rubismar Mello. A denúncia é referente ao ato do prefeito referente aos R$ 83 mil, doados pela empresa Lins Ferrão e Cia Ltda., em cheque ao Fundo Municipal do Idoso e repassado integralmente à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Camaquã, que não teria cumprido as exigências previstas em lei.
Segundo o vereador, o julgamento do processo deve ocorrer no dia 08 de fevereiro às 14h, já o parecer da comissão será divulgado no dia 05, quando a Câmara de Vereadores retorna do recesso. Nos próximos dias a presidência da Casa deve divulgar como será feita a sessão de julgamento do chefe do Executivo.
Conforme ele, a comissão ouviu cinco testemunhas indicadas pelo prefeito, sendo o próximo passo a apresentação das alegações finais por parte da defesa. Por determinação do Regimento Interno da Casa, a comissão tem até 90 dias para apurar a denúncia, sendo o prazo final em 14 de fevereiro.
A segunda Comissão Processante é formada pelo vereador Ilson Meireles (PP) na presidência, Marcelo Gouveia (PSB) na relatoria e Marco Longaray (PT) como membro.
Confira a entrevista:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…
Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento
Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS
Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país
This website uses cookies.