Novo presidente da Famurs define período como desafiador para nova gestão

O prefeito de Taquari, Maneco Hassen foi empossado presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) nesta semana. Na manhã desta sexta-feira (10), o presidente definiu a nova gestão como “desafiadora” devido ao período atual.

Conforme Maneco, em relação aos 44 anos de história da Famurs, este é o período mais desafiador em razão da pandemia, os fatores climáticos atuais, eleições e a renovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). No entanto, destacou a iniciativa de procurar soluções a estes novos problemas aos prefeitos e prefeitas do Estado.

Publicidade

Ainda durante a entrevista, o prefeito abordou sobre a aquisição de 10 leitos de UTI em Taquari. O município, que possui cerca de 20 mil habitantes, comprou os equipamentos com recursos próprios e apoio da comunidade dentro de 60 dias. A cidade investiu cerca de R$ 4 milhões na área da saúde para combate ao coronavírus.

Assista a entrevista completa:


 

Recebendo o cargo do prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, Maneco irá comandar a entidade durante a gestão 2020/2021, encerrando o rodízio de legendas da última eleição, acordo firmado entre os partidos com mais prefeitos eleitos no estado.

Em seu primeiro discurso já empossado, Maneco destacou que o diálogo será essencial em sua gestão à frente da entidade. “Uma gestão na Famurs tem que se resumir em uma palavra: diálogo. Quando não se tem certeza do caminho a trilhar, não se tem previsibilidade daquilo que vai acontecer, ninguém tem a receita sozinho. O diálogo é fundamental para que a gente possa superar desafios que nunca aconteceram. Nós pretendemos seguir o trabalho que o Dudu, nós pretendemos manter a postura, o diálogo, a responsabilidade e muita firmeza na defesa de todos os municípios do RS”, declarou.

De acordo com Maneco, o momento é de reafirmar as parcerias. “Nós ainda teremos dias muito difíceis pela frente, e vamos ter que superar de cabeça erguida, trabalhando como nunca e defendendo os municípios do RS”, declarou.

Manifestações

Autoridades e representantes de entidades e órgãos estaduais e federais realizaram suas manifestações virtualmente, através de vídeos. O presidente da Associação Gaúcha de Municípios (AGM) e prefeito de Santa Margarida do Sul, Luis Felipe Brenner, parabenizou o trabalho realizado ao longo da gestão de Dudu Freire e em sua fala evidenciou a unificação de mandatos, justificando que a impossibilidade de realizar pleito este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus e também pela economia do país.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, também destacou a atuação da entidade durante o comando de Dudu. Aroldi declarou ao presidente Maneco que coloca a CNM e equipe técnica à disposição, para que o trabalho em defesa dos municípios continue.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Mulher morre após capotamento na BR-116 em São Lourenço do Sul

Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande

13 horas ago

Passos após a eleição de um novo Papa: entenda a cerimônia

Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene

13 horas ago

Cardeal americano Robert Francis Prevost é eleito Papa e adota o nome de Leão XIV

Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro

15 horas ago

Conclave elege novo papa nesta quinta-feira (08)

Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…

16 horas ago

INSS determina bloqueia de descontos de empréstimos consignados

Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias

17 horas ago

This website uses cookies.