O Programa Primeira Hora, da Acústica FM, recebeu a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ana Pellini, na manhã nesta segunda-feira (13). Na entrevista, ela falou sobre o Sistema Online de Licenciamento Ambiental (SOL) e o projeto de mineração no Rio Camaquã, que preocupa gestores da região.
O SOL foi lançado na última semana, no Palácio Piratini, e promete modernizar os processos de licenciamento ambiental, que serão protocolados nos sites da Sema ou da Fepam. “A modernidade chega ao órgão ambiental, o empreendedor pode solicitar o licenciamento em qualquer lugar onde há internet”, comemorou Ana. Ela também destacou a vantagem da padronização dos processos, que serão feitos todas da mesma forma, através de uma pré-definição.
Sobre o projeto de mineração no Rio Camaquã, que está preocupando os gestores da região Centro-Sul do Estado, Ana destacou que é uma proposta em análise: “Há um pré-requisito que nada seja jogado no rio, se isso ocorrer não terá uma licença da Fepam, isso não existe”, enfatizou. A secretária ressaltou as polêmicas causadas, especialmente nas audiências públicas, e lamentou que a atividade de mineração seja vista com reserva devido aos prejuízos que causou no passado, em um período em que não havia tanta preocupação ambiental.
Confira a entrevista na íntegra:
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
Sistema de alta pressão atmosférica reformula o cenário na região
Inscrições poderão ser feitas de 26 de maio a 6 de junho
A residência do idoso era uma casa de madeira sem piso ou instalações sanitárias
Evento climático ocorreu nesta sexta-feira e deixou 40 famílias desalojadas. Conforme a Defesa Civil, os…
This website uses cookies.