Na quinta-feira (08), foi realizada a acolhida aos novos médicos que iniciam a residência em psiquiatria em São Lourenço do Sul. São cinco profissionais vindos de diferentes estados que foram recepcionados pelos coordenadores da equipe de saúde mental e pela secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann.
O momento foi de apresentação do serviço de saúde mental em São Lourenço do Sul, referência no país, além de diálogo sobre o Município. “Que bom que vocês escolheram São Lourenço do Sul para fazer a residência, trazendo algo para nós e também levando aquilo que podemos ensinar”, disse a secretária Jaqueline Bergmann, ao dar as boas vindas aos profissionais, completando: “Sintam-se acolhidos, sintam-se em casa”.
O programa de residência em psiquiatria de São Lourenço do Sul já formou seis turmas e é referência por desenvolver o curso aliando o ensino com a assistência à saúde através da rede de atenção. A Residência Médica em Psiquiatria é uma modalidade de formação desenvolvida em ambiente de ensino serviços e ocorre no município nos Centros de Atenção Psicossocial, Unidade Básica de Saúde e Santa Casa de Misericórdia.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) foi vencedor do edital da lei de incentivo…
Encontro ocorrerá na próxima terça-feira (20), no Sindilojas Costa Doce
Fundada em Camaquã, a banda mergulhou no reggae, trazendo influências que transitam entre o Rock,…
Com entrada gratuita, o evento ocorre até o domingo (18), no Parque Dorval Ribeiro
Nada se compara ao aroma irresistível de uma pipoca de cinema estourando na manteigueira, espalhando…
This website uses cookies.