Divulgação SSP
O Rio Grande do Sul teve aumento no número de homicídios registrados no mês de abril deste ano, na comparação com o mesmo período em 2022. Outros dois crimes violentos, feminicídios e latrocínios, tiveram queda no mesmo período.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).O número de homicídios subiu de 123, em abril do ano passado, para 137 neste ano, um aumento de 11,4% no Estado. Considerando apenas os números de Porto Alegre, o crime teve queda de 7,7%, recuando de 26 para 24 nos mesmos períodos.
Os indicadores de feminicídio registraram o menor número da série histórica para o mês de abril no Rio Grande do Sul, igualando a marca de 2012, quando o crime passou a ser computado no balanço. No último mês, foram cinco casos, contra 10 em igual período de 2022, totalizando queda de 50%.
No acumulado de janeiro a abril, a redução foi de 23,7%: foram 29 ocorrências contra 38 no mesmo período do ano passado.
“É resultado de ações Integradas das forças policiais, de um aumento da pressão operacional e nas atividades de investigação da polícia civil com cumprimento de mandados de busca e apreensão. A redução do índice ocorre também por ações de inteligência pelas ações preventivas ostensivas de parte da Brigada Militar”, observou o secretário de Segurança Pública do RS, Sandro Caron
Em abril, os indicadores de latrocínio também diminuíram 50% no Estado. No mês passado, foram registradas quatro ocorrências contra oito em abril de 2022. Além disso, pela primeira vez, Porto Alegre fechou um mês de abril sem uma ocorrência deste crime.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.