Destaque Duplo

Número de mortos em incêndio no Chile sobe para 112

Ao menos 112 mortes foram causadas pelos incêndios florestais que afetam a região de Valparaíso, no centro do Chile, segundo informações deste domingo (04), do Ministério do Interior. O presidente Gabriel Boric descreveu a situação como “a maior tragédia desde o terramoto de 2010”, que deixou mais de 500 mortes.

O Ministério do Interior apontou o número de mortos para 112 e destacou que o Serviço Médico Legal identificou 32 corpos, conforme o subsecretário, Manuel Monsalve, citado pela agência noticiosa AFP.

Publicidade

Com diversos incêndios extintos próximo aos morros mais populosos, onde o sinistro causou estragos na sexta-feira (02), os morros residenciais começam a ser reduzidos a cinzas e longas filas de carros nas ruas, não se sabe se há veículos estacionados ou de pessoas tentando evacuar.

Macarena Ripamontil, presidente da Câmara de Viña del Mar, um dos municípios mais afetados pelos incêndios, indicou que foram recebidas 372 denúncias de pessoas desaparecidas, segundo a agência Europa Press.

Viña del Mar, 120 quilómetros a noroeste de Santiago, foi uma das áreas mais atingidas pelos piores incêndios florestais que o Chile sofreu na sua história recente.

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

BR-116 tem bloqueio total para a retirada de caminhão tombado em Cristal

A remoção ocorrerá próximo ao Corredor dos Kraft e tem previsão de se estender por…

26 minutos ago

Carro furtado em Canguçu foi recuperado em Pelotas

A Polícia Civil investiga o caso

1 hora ago

Nota Fiscal Gaúcha: inscritos têm até domingo (20) para resgatar prêmios

Depois dessa data, não será mais possível fazer a solicitação dos valores

2 horas ago

Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT

Informalidade expõe trabalhadores a mais riscos

2 horas ago

Açúcar e pele: como a alimentação afeta sua beleza

Saiba quais os alimentos e Cuidados Essenciais para uma Pele Saudável

2 horas ago

Criança morre após suspeita de ovo de páscoa envenenado

Uma mulher foi presa suspeita da autoria do crime

2 horas ago

This website uses cookies.