Uma nuvem de gafanhotos, novamete, volta a se aproximar do Brasil nos últimos dias. O fato vem gerando preocupação por parte das autoridades brasileiras que, consideram que a principal forma de combater o problema é por meio de um bombardeio de agrotóxico. Segundo especialistas, o despejo do veneno será em direção aos insetos.
De acordo com informações, o método é extremamente prejudicial para a saúde humana, o que gera uma preocupação ambiental e de saúde pública.
Conforme o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar, a nuvem de gafanhotos atualmente está na província de Entre Ríos, na Argentina, nas proximidades com o Rio Grande do Sul e o Uruguai.
Isso tudo se deve a alta temperatura do último fim de semana na Região Sul do Brasil, favoreceu o deslocamento dos gafanhotos.
Segundo estimativa, os insetos estão a cerca de 120 quilômetros do município gaúcho de Barra do Quaraí
“No momento, não há nada que faça entender que a nuvem vá entrar no Brasil. Estamos acompanhando essa questão diariamente. A nuvem segue a mesma direção que tinha antes e, provavelmente, vai chegar ao Uruguai”, revela a coordenadora-geral de proteção de plantas da Secretaria de Administração Agropecuária, Graciane Castro, em entrevista para o portal G1.
Com informações do Portal G1
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.