Dando continuidade ao processo de cassação da chapa formada pelos partidos PSDB e PSC, o juiz eleitoral de Camaquã, Luis Otávio Braga Schuch, comunicou na semana passada a recontagem dos votos das eleições de 2016. O objetivo é apurar quem serão os vereadores que poderão ocupar cadeiras na Câmara de Vereadores, com a possível saída de três parlamentares.
A recontagem irá ocorrer nesta quarta-feira (27), na sede da 12ª Zona Eleitoral. A atividade deve contar com a presença de representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados, fiscais dos partidos políticos e de coligações da região.
Uma impugnação da chapa resultaria na cassação dos vereadores Luciano Delfini, Elemar Venske (Mazinho) e Mozart Pielechovski. A recontagem deve apontar que as vagas sejam assumidas por Leomar Boeira (MDB), Marconi Dreckman (DEM), e Marivone Tavares (PT).
Neste momento, os vereadores que poderão deixar os cargos, ainda atuam como parlamentares no Poder Legislativo. Eles recorreram da decisão de impugnação e aguardam por decisão final.
Leia na íntegra o documento com a decisão sobre recontagem dos votos:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.