Reprodução / Disney
Aqui estão todos os easter eggs e referências sutis (e não tão sutis) de Star Wars do episódio 1 de Obi-Wan Kenobi . Nos últimos 17 anos, a opinião do público sobre a trilogia prequela de George Lucas melhorou drasticamente (talvez não para Jar-Jar, mas ainda assim…), e o retorno de McGregor a Obi-Wan Kenobi começou a parecer inevitável.
Seguindo The Mandalorian e The Book of Boba Fett nas estacas de TV de Star Wars de ação ao vivo , Obi-Wan Kenobi agora estreou no Disney + com um golpe duplo. A história alcança nosso Jedi escondido 10 anos depois de lutar contra Anakin Skywalker em Mustafar, mas ainda 9 anos longe de Uma Nova Esperança . Algo nos diz que esses 9 anos terão seu preço… Observando Luke Skywalker de longe, Obi-Wan Kenobi vive sozinho em Tatooine mantendo o perfil mais baixo possível para iludir o domínio cada vez mais apertado do Império.
O episódio 1 de Obi-Wan Kenobi é uma introdução emocionante a este capítulo não contado da história de Star Wars , e configura perfeitamente a próxima revanche dos Jedi contra Darth Vader. O episódio – simplesmente intitulado “Parte I” – também lança uma série de acenos de Star Wars para os fãs aproveitarem. Estes são os easter eggs de Obi-Wan Kenobi que encontramos no episódio 1.
Ordem 66 em Obi Wan Kenobi
A estreia de Obi-Wan Kenobi no Disney+ começa com um flashback do massacre do Templo Jedi de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith . Um Jedi inédito chamado Minas Velti morre valentemente protegendo uma classe de jovens do ataque dos soldados clones. O comando “Order 66” de Palpatine pode ser ouvido ecoando no fundo. A cena adiciona outra perspectiva trágica ao Jedi Purge.
Capacetes Youngling Da Classe De Sabre De Luz De Yoda
Os capacetes volumosos usados pelos jovens de Obi Wan-Kenobi neste flashback foram vistos anteriormente durante a sessão de treinamento de sabre de luz de Yoda em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones . A ideia é melhorar os reflexos de um padawan limitando sua visão, e deriva da primeira sessão de treinamento de Obi-Wan com Luke Skywalker em Uma Nova Esperança .
Espécies Alienígenas E Droides Em Obi-Wan Kenobi Episódio 1
Previsivelmente, há muitos ovos de Páscoa de Obi-Wan Kenobi espalhados na forma de espécies familiares e droides. A “Parte I” inclui muitos Jawas e uma unidade R2 de cor vermelha percorrendo Tatooine, enquanto o próprio Kenobi monta um Eopie – visto pela primeira vez em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma . Um Scurrier aparece enquanto Obi-Wan atravessa o deserto, então Breha Organa compara sua filha a um “Glor’ag” – uma criatura do cânone de Star Wars ‘ Legends. Mais tarde no episódio, Leia agradece a um droide de protocolo prateado chamado YO (C-3YO?) enquanto seu pai se lembra de perseguir purrgil – criaturas do hiperespaço de Star Wars Rebels . A mal-humorada Leia também admite que prefere ser digerida por um jakobeast – incluído pela primeira vez no Dawn of Rebellion livro fonte – do que se desculpar com seu primo detestável. O pirata verde que ajuda a sequestrar Leia parece ser um Falleen.
Quando o Grande Inquisidor de Rupert Friend entra em um salão de Tatooine exigindo informações sobre a situação Jedi local, a maioria das bebidas do estabelecimento está sendo consumida em copos brancos translúcidos e grossos. Esses adereços foram usados pela primeira vez em Uma Nova Esperança – mais memorável durante a sequência da cantina de Mos Eisley.
Depois de sacudir o salão, o Grande Inquisidor se refere a sua assistente Reva como a “ Terceira Irmã ” no episódio 1 de Obi-Wan Kenobi . a filmagem do trailer fez Reva parecer uma exceção.
O Tema Force De John Williams Contra-Ataca
“Force Theme” de John Williams estreou em Uma Nova Esperança e evoluiu para uma das composições mais famosas de Star Wars , ou melhor, da história do cinema. A partitura de Obi-Wan Kenobi presta homenagem a Williams incorporando cepas e alusões ao “Tema da Força” – uma versão mais lenta e levemente alterada na primeira vez que Ewan McGregor aparece, depois uma represália mais familiar no final quando Obi-Wan redescobre sua heroísmo. A trilha sonora de Obi-Wan Kenobi é composta por Natalie Holt, que habilmente tece toques do antigo no novo.
Obi-Wan Kenobi cheira engraçado, aparentemente. O amigo Jawa do Jedi, Teeka, diz: “ Eu podia sentir seu cheiro de Anchorhead .” Esta cidade de posto avançado de Tatooine foi mencionada pela primeira vez por Luke Skywalker em Uma Nova Esperança . Teeka também dá nome ao Dune Sea – conhecido principalmente por abrigar o infame poço Sarlacc de Jabba the Hutt.
Depois de assistir secretamente Luke Skywalker através de binóculos, Obi-Wan decide enviar um presente à criança (não é tão ruim quanto parece) e compra um brinquedo de nave estelar de Teeka, a Jawa de dedos leves. Se o brinquedo parece familiar, há uma boa razão – este é o mesmo brinquedo de nave espacial que Luke Skywalker provavelmente muito velho de Mark Hamill brinca no início de Uma Nova Esperança .
Além de brinquedos infantis e peças roubadas de vaporizadores, as mercadorias recuperadas de Teeka incluem um cinto de sabre de luz Jedi. Esses acessórios de couro foram usados pela maioria dos Jedi durante a era prequela de Star Wars , incluindo Obi-Wan Kenobi, Qui-Gon Jinn e Anakin Skywalker. Esta roupa em particular foi tirada da nave de Nari – um Jedi introduzido no episódio 1 de Obi-Wan Kenobi
Como os fãs de Star Wars durante os anos 2000, Obi-Wan Kenobi está tendo pesadelos com a trilogia prequela. Esses flashbacks incluem a batalha de sabre de luz em Mustafar, Anakin Skywalker se descontrolando, a linha “ você era meu irmão, Anakin ” de Kenobi, a morte de Qui-Gon Jinn, missões de espadachim de Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones , corpo em chamas de Anakin, Yoda , Padmé, o nascimento dos gêmeos Skywalker e o jovem Anakin de Jake Lloyd pilotando um caça estelar.
Luke E Leia Skywalker Ambos Espelham Anakin
Espionando o jovem Luke Skywalker de longe, Obi-Wan percebe como a criança realmente é parecida com seu pai. Luke usa óculos de piloto muito parecidos com seu velho chiado, e brinca fingindo ser um caça estelar da mesma forma otimista que Annie fez. Quando Leia aparece mais tarde no episódio, ela também está preocupada com o céu e as naves estelares, evitando funções oficiais para localizar naves voando de e para Alderaan. Ambas as crianças continuam o espírito de Anakin.
Obi-Wan Kenobi conhece um Jedi fugitivo chamado Nari, que mostra seu sabre de luz como prova de amizade. Rivalizando pós- ROTJ Luke Skywalker em termos de Jedi agindo como idiotas, Obi-Wan aconselha Nari a enterrar a arma profundamente nas areias de Tatooine, e a “Parte I” mais tarde revela que Kenobi já fez exatamente isso ao iniciar seu exílio em Tatooine. A imagem do sabre de luz de Anakin sendo enviado para o deserto prenuncia o destino final da lâmina, com Rey enterrando-a em Star Wars: The Rise of Skywalker .
Em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma , Padmé Amidala, de Natalie Portman, usou uma isca dupla de corpo para evitar o assassinato, com uma serva chamada Sabé (interpretada por Keira Knightley) substituindo a Rainha Naboo. É como mãe, como filha em um grande ovo de Páscoa de Obi-Wan Kenobi , enquanto Leia pede a um jovem amigo (possível um Pau’an?) para tomar seu lugar em um evento cerimonial em Alderaan.
Leia Lança Dois Cortes Profundos De Star Wars: Aquilian Rangers E Merson Pirates
A jovem Leia oferece dois obscuros easter eggs de Star Wars no episódio 1 de Obi-Wan Kenobi , mencionando tanto “Aquilian Rangers” quanto “Merson Pirates”. O sistema Aquilae foi introduzido na tradição de Star Wars por Han Solo em Uma Nova Esperança , mas os rangers Aquilae foram mencionados em um roteiro inicial de George Lucas quando o sobrenome de Luke ainda era Starkiller. Os Merson Rangers vêm de uma história em quadrinhos de Star Wars de 1977 publicada pela Marvel.
Recuperando sua filha da floresta, Breha Organa diz a Leia: “ Se você se comportasse tão bem ao escalar, já seria senadora “. Esta linha prenuncia o futuro de Leia nas trilogias original e sequência de Star Wars , onde ela é oficialmente conhecida como Senadora Organa.
Owen Lars está menos do que satisfeito com a tentativa de Obi-Wan de dar ao pequeno Luke um brinquedo de nave estelar, jogando o presente indesejado aos pés do Jedi. Este momento ecoa uma cena dos quadrinhos de Star Wars da Marvel, especificamente Star Wars Vol. 2 #15, onde Kenobi envia suprimentos e equipamentos para Owen sob o pretexto de brindes Jawa. O presente à parte, Owen culpando Kenobi pela morte de Anakin Skywalker na “Parte I” segue amplamente esse mesmo confronto cômico.
Quando o Quinto Irmão de Sung Kang faz uma recompensa por Nari em uma barraca próxima de Tatooine, o pequeno disco de projeção é muito semelhante aos dispositivos usados por caçadores de recompensas como Din Djarin em The Mandalorian , até mesmo na escrita vermelha.
Durante a festa dos Organas em Alderaan, um droide de protocolo dourado e brilhante pode ser visto conversando com os convidados ao fundo. Este é quase certamente nosso velho amigo C-3PO, e quando as festividades começam a acabar, um astromecânico idêntico ao R2-D2 é mostrado servindo bebidas aos convidados. Após a trilogia prequela de Star Wars , o icônico par de droides acompanhou Leia a Alderaan, então faz sentido que eles estejam vagando pelas funções reais do planeta. Se parece estranho que C-3PO e R2-D2 não estejam juntos durante este evento, é provável que as memórias do primeiro tenham sido apagadas.
Quando ele não está tocando baixo para o Red Hot Chili Peppers, Flea aparentemente sequestra princesas para o Império.
Líder do ranking, surfista potiguar avança direto para terceira fase
Olímpiadas ocorrem de 01 a 04 de maio, no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas
Sinistro ocorreu na tarde deste sábado (03), próximo à área central do município
Inscrições começam nesta segunda-feira (5)
Calendário de pagamento ocorre de acordo com mês de nascimento
Delegado diz que material seria utilizado por grupo criminoso para ações violentas disfarçados de forças…
This website uses cookies.