Segue em andamento as obras de construção do skate park de Camaquã no Complexo do Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski.
O projeto do arquiteto Frederico Cheuiche de Oliveira contempla as duas modalidades predominantes do skateboard: o street skate contemporâneo, através da utilização de elementos do espaço urbano como bancos, escadas, corrimões, e o skate de transições, com a inclusão de rampas como a mini-ramp e os quarter-pipes.
A obra possui investimento no valor de R$ 183.082,42 e custeada com verba do Ministério dos Esportes e possui contrapartida do Governo Municipal de R$ 37 mil.
Os skatistas locais podem esperar um espaço moderno e adequado à prática, uma vez que o projeto é homologado pela Federação Gaúcha de Skate, assim a área poderá sediar etapas do Circuito Amador de Skate e eventos de abrangência nacional.
Uma característica do skate park é que os obstáculos contemplam desde o praticante iniciante até o atleta profissional de alto nível: “Foi importante trazermos para dentro deste espaço obstáculos normalmente utilizados nas ruas pelos praticantes, como o corrimão, a escada, os bancos, os palcos e as traves, que, somados às rampas características de skate parks como a mini-ramp, a spine e os quarter pipes, configuram este equipamento não somente como uma área de esporte e lazer, mas, acima de tudo, como um espaço de convivência”, destaca.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.