Categories: GeralGeralInter

Odair valoriza atuação do Inter e admite alívio com primeira vitória em Gre-Nal

O técnico Odair Hellmann valorizou a atuação do Inter na vitória por 2 a 0 no Gre-Nal desta quarta-feira, no Beira-Rio, apesar da eliminação no Campeonato Gaúcho para o Grêmio. O treinador ressaltou que o bom desempenho ajuda a dar confiança para o seguimento do trabalho. Após três derrotas em clássicos, ele admitiu um alívio com o primeiro triunfo diante do Tricolor.

“Após perder por 3 a 0 ficava até difícil falar em reversão, mas nós sabíamos que aqui, com o apoio do torcedor, podia ser diferente. Agora fica fácil falar, na derrota fica difícil. Mas a gente criou o mesmo número de chances claras do Grêmio nos outros jogos. Só que as bolas entraram para eles e não para nós. Sabíamos que se conseguíssemos repetir o primeiro tempo da Arena e o segundo do primeiro jogo no Beira-Rio poderíamos buscar a classificação. A gente não conseguiu a classificação, mas ajuda a dar confiança”, disse o treinador que iniciou a coletiva fazendo uma agradecimento a torcedores e jogadores.

Publicidade

Desde a goleada de 3 a 0 no domingo na Arena, as críticas a Odair Hellmann ganharam forças pela sequência de três derrotas em Gre-Nais como técnico do Inter. Questionado sobre o tema, o treinador afirmou que tentou manter a convicção no trabalho e que a vitória desta quarta-feira mostra que o trabalho está no caminho certo. “Eu não gosto de perder no par ou ímpar, imagina o Gre-Nal. Não gostei e não vou gostar nunca. Eu respeito quem falou, mas tenho que ter convicção no meu trabalho. Que bom que aconteceu a vitória para que também pare um pouco essa situação para eu seguir com minhas ideias em um caminho forte”, destacou o treinador.

Sobre a escalação para o Gre-Nal desta noite, quando iniciou com quatro volantes, Odair disse seu primeiro objetivo era manter a segurança defensiva para depois tentar os gols e a classificação: “A gente pensou em não deixar de reforçar o setor do meio e ter uma situação na frente para levar perigo. Às vezes se coloca muitos atacantes e não faz bons ataques. Outras vezes você coloca muitos jogadores de meio e com a movimentação consegue criar as situações. A gente precisava manter a segurança e depois tentar, como foi, fazer o gol. Sabíamos que fazendo um gol iríamos trazer a torcida junto para buscar”, explicou.

Eliminado no Gauchão, o Inter volta a campo apenas em 4 de abril, quando vai enfrentar o Vitória pela quarta fase da Copa do Brasil. O Colorado fará o primeiro jogo diante dos baianos no Beira-Rio e irá decidir a vaga para as oitavas de final em Salvador.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 14 de maio – Legalização do casamento homoafetivo no Brasil

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

3 horas ago

Sesc Camaquã lança “Vale Night” especial para o Dia dos Namorados com recreação para crianças

O evento, NightKids, acontece no dia 12 de junho, das 19h às 23h30, na sede…

10 horas ago

Dois rompimentos de rede causam falta de água em Camaquã; Corsan esclarece situação

Corsan repara rede rompida e orienta população sobre canais de atendimento

10 horas ago

Ovos mexidos de hotel? Esse segredo muda tudo no preparo

Nada como acordar em um hotel, descer para o café da manhã e se deparar…

11 horas ago

INSS: saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais

Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS

12 horas ago

Jornalista Voltaire Santos assume Relações Institucionais do Grupo Hospitalar Conceição

Grupo Hospitalar Conceição (GHC) é uma das maiores redes hospitalares públicas do país

12 horas ago

This website uses cookies.