Mesmo que o Gre-Nal que fecha o primeiro turno do Brasileirão esteja marcado para o final do mês, o clássico já está gerando polêmica. O motivo é a segurança por conta das obras do Beira-Rio. A sugestão da Brigada Militar (BM) é a realização de um jogo com torcida única, que é aceita pelo Inter. O Grêmio, no entanto, rejeita a situação. O presidente Paulo Odone afirmou que não pode pedir para o torcedor gremista não ir ao duelo.
“Isso é um problema que o Inter criou com suas obras. Não posso chegar e pedir para minha torcida para não ir nesse jogo que pode ser decisivo. Se o estádio não tem condições, então vamos jogar em outro campo”, afirmou o mandatário gremista para o Correio do Povo.
Outra possibilidade é inverter os mandos de campo, saída considerada complicada por Odone: “Não dá para mexer na tabela. Se não tem condições, vamos jogar em outro campo. É o que estão fazendo no Rio e em Minas. Já está tudo programado para o último jogo do Olímpico”. O presidente não vê problema em Jogar com portões fechados.
Coronel salienta que decisão partirá da BM
O coronel Freitas, comandante do Policiamento da Capital, salientou que a decisão partirá da Brigada Militar, após a consulta aos clubes. “A torcida única foi apenas uma das hipóteses levantadas. O Gre-Nal é um caso único, porque o problema não está só dentro do estádio. O que mais preocupa é a chegada e saída dos torcedores. Em outros jogos, não há o deslocamento da torcida adversária”, observou.
A solução mais próxima, segundo Freitas, é a partida ser realizada com apenas uma torcida no estádio. “A tendência no meu modo de ver é a torcida única. Outras opções seriam a redução da capacidade do Beira-Rio, jogar com os portões fechados ou mudar o lugar da partida. Inverter o mando de campo é uma chance muito pequena”.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.