A Organização Mundial da Saúde (OMS), anunciou nesta sexta-feira (2), que a variante Delta do coronavírus, predominante em Portugal, já está presente em 98 países. A organização alertou que o mundo está diante de um “período muito perigoso da pandemia” de covid-19.
“A Delta foi detectada pelo menos em 98 países, propagando-se rapidamente em países com baixa e com alta cobertura de vacinas”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em entrevista coletiva virtual partir de Genebra.
O representante da OMS adiantou que pediu aos líderes mundiais para trabalharem em conjunto, no sentido de garantir que, em julho de 2022, 70% da população mundial estejam vacinados contra o SARS-CoV-2.
“Essa é melhor maneira de controlar a pandemia, de salvar vidas e de levar à recuperação econômica global, evitando que as variantes conseguiam se disseminar”, defendeu Tedros Adhanom, reiterando o objetivo de, em setembro deste ano, ter 10% da população do mundo já vacinada, o que permite proteger os trabalhadores da saúde e os grupos mais vulneráveis.
Vacinação Global:
Para incrementar a vacinação global, o líder da OMS adiantou que estão sendo criadas novas instalações de produção em várias partes do mundo, mas que esse objetivo pode ser acelerado com a partilha de conhecimento e de tecnologia por parte das empresas farmacêuticas.
Nesse sentido, Tedros Adhanom disse que desafiou a BioNTech, a Pfizer e a Moderna a partilharem o conhecimento para “poder acelerar o desenvolvimento de novas produções” de vacinas.
Saiba tudo sobre o Esporte Da Sorte e entenda seus recursos, a experiência do usuário,…
Tricolor precisa vencer para garantir a classificação direta
Tire o dia para fazer uma ação voluntária e ajudar alguém que precise
Local havia sido interditado após arroio ter atingido nível elevado
Ela não precisa responder perguntas que possam incriminá-la
Iniciativa visa garantir a manutenção de viaturas no estado
This website uses cookies.