Nesta terça-feira (1), Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, para uso emergencial.
A Organização afirma que a vacina atende aos padrões internacionais de segurança, eficácia e de fabricação e que seus requisitos de armazenamento fáceis a tornam muito gerenciável e particularmente adequada para cenários de poucos recursos. As doses da CoronaVac podem ser armazenadas em temperatura normal de refrigeração (2ºC a 8ºC).
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Dessa forma, a entidade possibilita que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres, que atualmente enfrenta grandes problemas de abastecimento devido à suspensão das exportações de vacinas pela Índia.
Assim como a Sinopharm, outra vacina desenvolvida na China, a CoronaVac é uma vacina inativada, ou seja, uso o vírus inteiro, só que inativado “morto”. A vacina tem quase todas as proteínas necessárias para combate à infecção, exceto a proteína S, meio por onde o vírus ataca as células do organismo humano.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.