A Organização das Nações Unidas (ONU), através do Comitê de Direitos Humanos, solicitou ao Brasil esclarecimentos sobre políticas públicas de direitos humanos e manutenção da democracia. O documento também pede que o governo detalhe a legislação anticorrupção em vigor no país.
A Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, chamada de Lei anticorrupção, trata da responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas (empresas) pela prática de atos de corrupção. Conforme o portal UOL, o governo federal submeteu um informe sobre a situação para o Comitê da ONU, mas o documento apresentado abordava as políticas públicas e legislações anticorrupção no país até 2018, sendo assim, anterior ao governo Bolsonaro.
O documento do órgão solicita explicações sobre a atuação do país em diversas áreas que sofreram nos últimos anos ataques ou desmontes. Entre elas, equidade de gênero e violência contra mulher, direito à vida, combate à tortura, direito de pessoas privadas de liberdade, combate ao trabalho análogo ao escravo, direito de migrantes e refugiados, direito à privacidade, liberdade de expressão e defesa de ativistas de direitos humanos.
Ao final deste ano, o Brasil será submetido a uma sabatina na ONU. O procedimento ocorre a cada quatro anos, quando governos precisam passar pela Revisão Periódica Universal, um mecanismo criado para examinar a situação de direitos humanos em cada um dos países.
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
This website uses cookies.