A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) intensificaram o combate ao abigeato no Sul do Rio Grande do Sul com a 53ª edição da Operação Abigeato, realizada nesta quarta-feira (30). A ação, integrada à Regional Integrada de Segurança Pública (RISP-Sul), resultou na apreensão de 424 kg de carnes e outros produtos impróprios para o consumo, elevando para cerca de 40 toneladas o total de produtos recolhidos nas edições anteriores da operação.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com o apoio da Vigilância Sanitária e da Inspetoria Veterinária, as equipes percorreram os municípios de Pelotas, Rio Grande, Jaguarão, Arroio Grande, Herval, Pedro Osório, Cerrito, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, Capão do Leão, Arroio do Padre, Canguçu, Morro Redondo, Chuí, Pedras Altas e Piratini, realizando fiscalizações em estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.
Além da apreensão de alimentos impróprios para o consumo, a operação também contou com a instalação de 14 barreiras policiais, com o objetivo de aumentar a presença policial nas rodovias e coibir o transporte ilegal de animais.
A ação integrada entre as forças de segurança e os órgãos de fiscalização demonstra o compromisso do poder público em combater o abigeato e garantir a qualidade dos alimentos consumidos pela população.
Marido chegou a mentir que a culpa era do cachorro
É comum cultivar um cacto pequeno e fofo, ver ele se desenvolver lindamente… até o…
Ela chama atenção em qualquer canto da casa, mas quando a maranta tricolor começa a…
No total, 227 apostas acertaram 14 números, cada uma recebendo R$ 1.941,57
Prisões ocorreram no Bairro Barrinha
Quarta-feira (30) iniciou com mínimas ao redor dos 08 na Costa Doce
This website uses cookies.