Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), deflagrou a Operação Arqueiro. A ação conjunta com a Brigada Militar, coordenada pela Delegada Marcela Ehler mira o crime organizado no Vale dos Sinos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Foram cumpridas 34 ordens judiciais, sendo 12 de prisões e 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Charqueadas, Montenegro, Campo Bom e Estância Velha.
A investigação está relacionada a um homicídio ocorrido em 18 de agosto de 2023, no qual a vítima fora executada por se recusar a cumprir ordem de uma das lideranças da organização criminosa atuante na região.
Após a apreensão e análise de um aparelho celular, foi apurado o crime de homicídio e realizada a prisão de um dos executores, bem como investigados por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados pelo grupo criminoso.
Um líder da organização foi preso por envolvimento no crime, junto ao gerente e outros noves integrantes da facção criminosa que estão direta ou um indiretamente envolvidos no crime de homicídio.
Conforme o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, Delegado de Polícia Mario Souza:
“Tais prisões contribuem para a dissuasão de outros potenciais criminosos de cometerem crimes violentos intencionais contra a vida. A polícia civil vai colocar toda sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos.”
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
Proprietários de veículos no Rio Grande do Sul têm até quarta-feira (30) para quitar o…
This website uses cookies.