Polícia Civil e Brigada Militar, em ação conjunta, deflagraram ação que implicou na captura de um dos principais foragidos do Rio Grande do Sul, relacionado a crimes de roubos a estabelecimentos bancários. As ações foram executadas na cidade de Alvorada, mais precisamente, no bairro Maria Regina.
Fique bem informado. Receba conteúdos exclusivos no seu celular clicando aqui!
Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos objetos relacionados a investigação criminal: uma pistola marca Taurus calibre 9mm e com numeração suprimida, colete balístico, radio comunicador e aparelhos celulares.
Leia mais: Menor de idade é detido com motocicleta ilegal e droga em Camaquã
O foragido possui dois mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor. Um deles é pela participação no roubo a estabelecimento bancário em 2016, ocasião em que tentaram, com emprego de explosivos, roubar o Banco do Brasil em Arroio dos Ratos.
Desde 2016, na condição de foragido da justiça, o alvo vem praticando crimes patrimoniais, tendo se relacionado, inclusive, com roubos a depósito e transporte de cargas (celulares – Zona Norte de Porto Alegre).
Em data mais recente, foi possível identificar fatos praticados pelo ora capturado, mais especificamente, um roubo a estabelecimento bancário na forma tentada, ocorrido na cidade de Esteio, em 2020. Por esse delito, houve a decretação de sua prisão preventiva.
As ações operacionais, realizadas nesta data, foram executadas pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, da PCRS e pela Agência Central de Inteligência, da BMRS, com apoio da Divisão de Operações Aéreas/PCRS, que objetivaram, especialmente, a captura de um dos alvos de recente operação que foi realizada no último dia 30 de março.
Sidinei Bender, de 40 anos, teve traumatismo craniano e segue em estado gravíssimo. Ele passou…
Manifestação reivindica a securitização, o que facilitaria o acesso ao crédito e alívio financeiro aos…
Campanha conjunta do projeto Libertar e da Secretaria Especial da Mulher, Trabalho e Ação Social,…
Medida deve elevar custos para consumidores, enquanto fundos de investimento ficam de fora do reajuste
Ministro também anunciou que exame dará certificação do ensino médio
This website uses cookies.