Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação Figueiras para o cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão num conjunto habitacional da zona sul de Porto Alegre. Duas pessoas foram presas em flagrante e entorpecentes apreendidos.
A investigação iniciou há 2 meses depois de uma prisão em Canoas, no final de novembro de 2022. Na ocasião, foram apreendidos 25kg de maconha, 4kg de cocaína e 3kg de crack.
Com o avançar das diligências, foi possível apurar que o entorpecente apreendido na época pertencia a uma liderança do crime organizado, vinculada a uma facção que possui sede no Vale dos Sinos.
Especificamente quanto a esta liderança, sua área de atuação é na zona sul de Porto Alegre e em Canoas.
Na zona sul de Porto Alegre, o indivíduo domina o armazenamento e distribuição de drogas em um conjunto habitacional, inclusive expulsando moradores para utilizar imóveis como objeto de armazenamento de drogas.
Essa liderança do crime organizado atualmente cumpre pena na Penitenciária Estadual de Charqueadas (PASC) e esteve envolvido em homicídios que ocorreram nos últimos anos na Capital, inclusive com decapitações e marcações de siglas das lideranças no corpo dos cadáveres dos rivais.
Antes de sua prisão o líder estava hospedado num resort de luxo fora do estado do Rio Grande do Sul, sendo preso no local e permanecendo recluso até a presente data.
Mais informações com o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.