A Polícia Civil realizou nesta quinta-feira, uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais nas cidades de Rio Grande, Camaquã e Pelotas. A atividade denominada “Operação Metal” visa combater à receptação de fios, cabos de cobre e baterias estacionárias. Nos locais fiscalizados em Camaquã não foram encontradas irregularidades.
A ação foi realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na ocasião, os policiais, juntamente com técnicos das empresas concessionárias de serviço público, diligenciaram em estabelecimentos comerciais, buscando averiguar suspeita de receptação.
Nos locais fiscalizados em Rio Grande e Camaquã não foram encontradas irregularidades. Já em Pelotas, foram apreendidas doze baterias estacionárias, sendo dez delas em um local, e duas em outro. Os materiais possuem suspeita de origem ilícita, sendo de propriedade de empresas de telefonia.
O delegado substituto da DRCP, Alexandre Luiz Fleck, afirmou que a Operação Metal, desde o início, resultou na diminuição dos números de furtos e roubos de fios e cabos telefônicos no Estado. Disse ainda que a especializada irá intensificar o combate aos receptadores desses materiais, visto que os mesmos acarretam imenso prejuízo às empresas vítimas, bem como, para toda a sociedade que fica desamparada de serviços essenciais.
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Entenda as novidades que devem ser inauguradas em breve
Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 668,65
Ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (20), na BR-158
Nesta terça-feira (20) começa revisitação no raio de três quilômetros, em Montenegro
This website uses cookies.