Operação mobiliza policiais civis também de Camaquã, Dom Feliciano e Tapes

A Polícia Civil desencadeou na última quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, a Operação denominada “Banco Imobiliário”, trabalho policial que culminou por desarticular uma grande quadrilha que atuava na capital e em várias cidades do interior do Rio Grande do Sul.

25 suspeitos foram presos pelos policiais em cumprimento de mandados de prisão previamente solicitados ao Poder Judiciário, ressaltando-se que a maioria dos indivíduos foram detidos em Porto Alegre e em cidades da região metropolitana.

Publicidade

Atuando em apoio no Comando da Operação, o Delegado Luis Ricardo Bykowski dos Santos, Titular de Delegacias de Barra do Ribeiro e Cerro Grande do Sul, esteve coordenando equipes compostas por Agentes Policiais dos Órgãos Policiais citados e também de policiais lotados nas cidades de Camaquã, Dom Feliciano e Tapes, sendo que 350 foi o montante de policiais empregados em toda a Operação.

A investigação foi centralizada na Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes contra a Fazenda Estadual (Defaz), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com objetivo de desarticular a quadrilha que praticava diversos crimes, entre eles a falsidade de documentos público e particular, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, crimes estes que possuem diversas vítimas em todo estado.

Na mesma Operação também foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão, sendo que a maioria dos locais verificados pelos policiais estavam localizados no centro de Porto Alegre, bem como nas cidades de Guaíba, Alvorada e Canoas, muitos deles salas comerciais usadas como depósitos e pontos de prostituição pelos membros da quadrilha.

Após os trâmites legais na Polícia, uma grande quantidade de objetos apreendidos, tais como cartões bancários e de crédito clonados, cártulas de cheque falsificadas, notas de real falsificadas, computadores, documentos e diversos materiais relacionados a atuação criminosa da quadrilha foram encaminhados para a Delegacia Fazendária e os indivíduos presos conduzidos ao sistema prisional gaúcho.

“A Polícia Civil atua de maneira cada vez mais inteligente e articulada em diversos Órgãos Policiais, confeccionando Inquéritos Policiais que são encaminhados ao Poder Judiciário com muitas provas dos crimes e com o indiciamento de todos os envolvidos, neste caso, uma grande quadrilha foi desarticulada”, declarou o delegado Ricardo.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Como desencrustar panelas coloridas em 5 passos com bicarbonato

Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…

8 horas ago

Casal é preso com mais de 3 kg de drogas em Camaquã

Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar

11 horas ago

INSS garante salário-maternidade em casos de adoção

Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos

11 horas ago

Não caia em golpes! Canal oficial para reembolso de desconto indevido é o Meu INSS

Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)

13 horas ago

Vélez Camaquã disputa rodada dupla no Dia das Mães

Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski

13 horas ago

Veterinária Raça celebra 20 anos de história em Camaquã

Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã

13 horas ago

This website uses cookies.