A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (14), seis indivíduos ligados às organizações criminosas que passaram a atuar em conjunto no esquema de tele entrega de drogas em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre.
A Operação Prosperidade foi realizada com apoio da 2° Delegacia de Polícia Regional, e desarticulou uma associação criminosa comandada por duas lideranças expressivas do tráfico na região. As lideranças que já haviam sido alvo de investigações anteriores, depois de recolhidas ao sistema carcerário, passaram a atuar em parceria, um dos líderes do grupo, há cerca de dois meses havia recebido liberdade mediante monitoramento eletrônico.
Foram 4 meses de investigação, que permitiu à Polícia constatar que a companheira de um deles foi eleita a responsável pela contabilidade do grupo, que faturava cerca de R$ 3 mil por dia, havendo indícios de que eles também possuíam outras fontes de lucro. O esquema funcionava quando eles recebiam os valores por Pix em contas de terceiros e, só depois, liberavam a entrega das drogas.
Os 6 presos foram encaminhados ao estabelecimento prisional. Depois deve ser definido onde ficarão recolhidos.
A empresa de Camaquã anunciou a abertura de uma nova filial em Guaíba
Documento reúne sugestões de 59 entidades do setor e prevê R$ 599 bilhões em crédito…
A cerimônia de despedida acontece na sala de velório Saudade da Funerária Camaquense
Nem todo presente precisa ser caro para ser inesquecível. Às vezes, basta um gesto simples…
Norma surgiu de projeto apresentado na Câmara dos Deputados
Confirmação da lei representa um marco histórico para a vitivinicultura do estado, valorizando a tradição,…
This website uses cookies.