A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (14), seis indivíduos ligados às organizações criminosas que passaram a atuar em conjunto no esquema de tele entrega de drogas em Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre.
A Operação Prosperidade foi realizada com apoio da 2° Delegacia de Polícia Regional, e desarticulou uma associação criminosa comandada por duas lideranças expressivas do tráfico na região. As lideranças que já haviam sido alvo de investigações anteriores, depois de recolhidas ao sistema carcerário, passaram a atuar em parceria, um dos líderes do grupo, há cerca de dois meses havia recebido liberdade mediante monitoramento eletrônico.
Foram 4 meses de investigação, que permitiu à Polícia constatar que a companheira de um deles foi eleita a responsável pela contabilidade do grupo, que faturava cerca de R$ 3 mil por dia, havendo indícios de que eles também possuíam outras fontes de lucro. O esquema funcionava quando eles recebiam os valores por Pix em contas de terceiros e, só depois, liberavam a entrega das drogas.
Os 6 presos foram encaminhados ao estabelecimento prisional. Depois deve ser definido onde ficarão recolhidos.
Evento realizado em parceria com o Sine FGTAS ocorrerá nesta quarta-feira (30)
Programação conta com shows musicais e diversas outras atrações
Evento ocorre nesta terça-feira (29), no salão de eventos da Acic
Aproveite este dia para refletir sobre suas metas
entenda quais devem entrar ou sair da sua lista
Encontro ocorrerá na noite desta quarta-feira (30), no Sindicato Rural de Camaquã e Arambaré
This website uses cookies.