Mais de 200 operários da obra da nova ponte do Guaíba entraram em greve nesta terça-feira (23). Um pouco menos da metade deste grupo é de funcionários do Consórcio Ponte do Guaíba. Os demais são de empresas terceirizadas. A manifestação ocorre principalmente no canteiro do bairro Rio Branco, em Canoas.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Rio Grande do Sul, os funcionários reclamam da alimentação, alojamento e valor da cesta básica. Em conversa com os operários, Isabelino Garcia dos Santos identificou problemas trabalhistas.
O consórcio Ponte do Guaíba informa que o salário dos trabalhadores está 29% acima do piso estabelecido pelo sindicato. Operários também recebem plano de saúde e vale refeição. O consórcio está há quatro meses sem receber recursos do Governo Federal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi informado da paralisação dos operários e está monitorando as negociações. A obra se aproxima dos 28,64% de execução. Mesmo com as dificuldades financeiras do Governo Federal, que afetam o andamento da obra, e que devem fazer com que os trabalhos sejam interrompidos, a estimativa de inauguração da nova ponte é outubro de 2017.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.