Foto: Divulgação/PC
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou nesta sexta-feira (24), a Operação Aurora, no combate à organização criminosa responsável por homicídios e tráfico de drogas e armas na cidade de Alvorada.
Ao todo, foram cumpridas 29 ordens judiciais de busca e apreensão no município, resultando na prisão de três pessoas nesta manhã.
Segundo o delegado titular da DPHPP, Delegado Edimar Machado de Souza, o grupo criminoso é suspeito de participar de, no mínimo, 11 homicídios consumados ocorridos entre os anos de 2021 e 2022.
Nesta operação, destaca-se que um dos homicídios investigados ocorreu em abril de 2022, quando uma vítima, com diversos antecedentes policiais, foi morta com diversos disparos de arma de fogo. As investigações indicaram que o responsável pelo fato era um concorrente da vítima, o qual também trabalhava no ramo de coleta de entulhos.
Conforme o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza:
“O objetivo é identificar e responsabilizar todos os matadores e mandantes, bem como responsabilizar a organização criminosa, a qual contribui para a elevação dos crimes dolosos contra a vida”, destaca.
DENÚNCIAS ANÔNIMAS
0800 642 0121
www.pc.rs.gov.br
Neste primeiro momento, poderão antecipar o exercício do contrato os produtores e as cooperativas da…
Além do valor principal de R$ 50 mil, serão sorteados dez prêmios de R$ 5…
A taxa de desocupação foi de 7% no trimestre encerrado em março de 2025. O…
Valores foram divulgados pela Gasto Brasil; plataforma que mostra os gastos dos governos locais e…
Luciana Pereira da Costa destacou impactos que devem ocorrer após mudanças tributárias
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.