Polícia Civil, Secretária Municipal de Agricultura e Inspetoria Veterinária de Camaquã estão trabalhando em conjunto para intensificar a fiscalização de venda e transporte de animais. Os órgãos decidiram pela ação em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (9).
A decisão já foi colocada em prática na manhã desta terça-feira, quando uma carga de terneiros vinda de São Lourenço do Sul foi apreendida para averiguação. O caminhão trafegava sem nota fiscal e nem Guia de Trânsito Animal (GTA), documentos necessários para o transporte animal.
O objetivo dos órgãos é combater a crescente dos casos de abigeato e também impedir a irregularidade na venda de animais: “A partir de agora vamos tomar diversas medidas”, declarou a delegada da Polícia Civil de Camaquã, Karoline Calegari, que não divulgou maiores detalhes, a fim de impedir os criminosos de tomarem medidas de precaução.
A delegada também aproveitou a oportunidade para afirmar que a Polícia Civil tem se dedicado para compensar a defasagem de efetivo: “Neste ano, já foram mais ou menos 30 prisões com fatos graves, como roubos, homicídios e tráfico de drogas”, exaltou Karoline.
Criminosos estão aproveitando a comoção mundial em torno da escolha do novo Papa após o…
Sistema Fecomércio-RS inova ao promover um seminário jurídico com um time 100% feminino de palestrantes
Edição de abril distribuiu R$ 200 mil a participantes que incluíram CPF na nota fiscal
Menor volume de chuvas na mudança para a estação seca altera a bandeira tarifária neste…
Ela chama atenção mesmo em meio a outras suculentas. Com seus caules pendentes cobertos por…
Prisão ocorreu na noite dessa quinta-feira (01), no bairro Oliveira
This website uses cookies.