Foto: Valério Weege/Rádio Acústica FM
Na manhã desta segunda-feira (28), moradores do bairro Ouro Verde, em Camaquã, relataram para a reportagem da Rádio Acústica FM, uma situação preocupante devido ao acúmulo de água e esgoto a céu aberto na rua Torquato Eras Isquierdo, esquina com a Rua Irmão Calixto Nilo. O local apresenta calçadas alagadas, água parada e obstáculos que impedem o acesso de pedestres e comerciantes, agravando a rotina da comunidade.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Segundo relatos de moradores, o problema teria se agravado após as últimas chuvas, embora a origem seja atribuída a uma rede de esgoto entupida. Equipes da prefeitura já estiveram no local tentando solucionar a situação, com a abertura de bocas de lobo e limpeza dos canos.
No entanto, a suspeita inicial de vazamento de água da Corsan foi descartada após inspeção, que confirmou que o problema está na rede de esgoto local, que apresenta obstruções e falhas na infraestrutura.
A situação tem causado transtornos, especialmente para comerciantes da região, que não conseguem atender normalmente devido ao acúmulo de água e resíduos. A comunidade aguarda uma solução definitiva para o problema, que afeta a qualidade de vida e a saúde pública na área.
Confira os detalhes com a reportagem da Acústica, que esteve no local:
Expectativa é que o complexo gere 1.500 empregos, contribuindo significativamente para a geração de renda…
Advogado explica os requisitos, o processo de solicitação e os direitos de quem sofreu um…
Evento com foco na comunicação e networking é promovido pelo Núcleo Jovem da entidade
Escolha da nova gestão de peões ocorreu no último final de semana
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Camaquense
Um dos incêndios chegou a queimar parte da vegetação no local
This website uses cookies.