O primeiro dia de outubro deve ter chuvas e ventos fortes no Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, isso ocorre por causa das frentes frias que avançam sobre o Estado.
Na Região Metropolitana, os temporais ocorrem à tarde, acompanhados por muitas descargas elétricas. Em áreas da fronteira oeste gaúcha, a chuva chega durante as primeiras horas da madrugada, se estendendo até o início da manhã. Também são previstas rajadas de vento acima de 60km/h.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de perigo para quase todas as cidades do Estado. Há “risco de queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos”. Caso ocorram rajadas de vento, a orientação é que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores — pois há risco de queda e de descargas elétricas — e nem estacionem veículos perto de torres de transmissão ou de placas de propagandas. O instituto também recomenda o desligamento de todos os aparelhos elétricos e do quadro geral de energia.
Na terça-feira (2), porém, a expectativa é que o tempo volte a ficar firme no sul e no oeste do Estado, com temperaturas ainda mais baixas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Veículo estava a serviço da Secretaria de Saúde do município de Arroio Grande
Ritual católico segue um roteiro tradicional e solene
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
This website uses cookies.