Ouvidoria da BR-116/RS atende demandas de comunidades e usuários da rodovia

Prevista no Plano Básico Ambiental (PBA) desenvolvido para as obras de duplicação da BR-116/RS, a ouvidoria tem o objetivo de captar as demandas dos usuários e das comunidades que ficam próximas à rodovia. O canal de atendimento com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela obra, busca esclarecer dúvidas, coletar sugestões e demandas geradas pelo empreendimento.

A ouvidoria é uma das ferramentas do Programa de Comunicação Social, desenvolvida pela Gestão Ambiental (STE S.A.) como forma de minimizar ou compensar impactos que possam ser causados pelas obras. Além disso, o Programa também prevê espaços para a apresentação das informações referentes à duplicação dentro dos municípios diretamente beneficiados pela duplicação – de Guaíba a Pelotas – e com a comunidade indiretamente impactada.

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O telefone da ouvidoria é 0800 601 1116 e funciona de segunda a sexta feira, em horário comercial (das 8h às 18h).

Redação de Jornalismo

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