O chamado “Golpe do Falso Sequestro” voltou a ser debatido nesta semana em Camaquã, após um idoso, residente da localidade de Galpões, ser vítima de criminosos, na madrugada de terça-feira (14). Com a ampla divulgação do caso, diversos ouvintes entraram em contato com a Acústica e relataram ter sofrido o golpe. Em alguns casos, a ação trouxe grandes prejuízos financeiros.
Um dos ouvintes gravou a tentativa de golpe. Sabendo se tratar de uma ação criminosa, o camaquense ativou o gravador do seu aparelho celular. No áudio, o criminoso imita a voz de uma menina, que relata estar passando mal. Em seguida, o “sequestrador” assume o telefone e faz ameaças, falando inclusive de matar a suposta vítima. A ligação cai, e após retornar, o criminoso segue tentando convencer a vítima de que a ligação se trata de um sequestro. Confira o áudio:
No caso, a vítima conseguiu manter a tranquilidade e notou que se tratava de uma farsa. No entanto, muitas pessoas acabam se deixado levar pelo momento de desespero e seguem as instruções dos criminosos. “Pedimos que a população tente manter a calma quando receber essas ligações, que entre em contato com familiares para confirmar se realmente houve um sequestro e informem o caso às autoridades.”, alertou a delegada Vivian Sander Duarte, em entrevista concedida à Acústica FM.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.