Foi confirmada a morte de Jairo Dias Piazer Junior, 23 anos, na tarde desta quarta-feira (16). É o primeiro caso registrado oficialmente no estado de infecção pela variante da Covid-19, C37, conhecida também como andina, oriunda do Peru.
O óbito foi divulgado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e também pela Secretaria de Saúde de Itaqui, na Fronteira Oeste.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O homem, era caminhoneiro e viajou de São Paulo até a Argentina, onde casos da doença já foram registrados. Durante o trajeto, ele apresentou sintomas.
A descoberta da variante através do sequenciamento do genoma do vírus, foi comunicada pelo hospital ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde e também ao Ministério da Saúde.
Confira a nota divulgada pelo Hospital de Clínicas:
“O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informa, com a autorização dos familiares, que o paciente Jairo Dias Piazer Junior, 23 anos, faleceu nesta quarta-feira (16), às 11h50. Quando da internação, o paciente foi identificado com a variante C37 do coronavírus. Na data de hoje, já era considerado não contaminante, ou seja, nesse momento já não transmitia mais o vírus.
Diretor Médico
Prof. Milton Berger”
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Imagine sair do banho quente e encontrar o espelho do banheiro completamente limpo, sem uma…
A diferença entre um florido tímido e uma explosão de cores pode estar onde você…
Iniciativa busca garantir condições justas e acessíveis para quem trabalha no campo e sustenta a…
Se a sua cozinha ou banheiro parece limpo, mas de repente surge aquele mau cheiro…
Você já reparou como um simples gesto pode transformar o ambiente? Colocar cascas de laranja…
This website uses cookies.