Em um caso que chocou a comunidade de Imbituva, no Paraná, um homem de 38 anos foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por tentativa de homicídio qualificado. Segundo a denúncia, o acusado supostamente diluiu cocaína no leite que ofereceu a seu filho, um bebê de apenas um ano de idade, em 16 de abril de 2025.
As investigações apontam três qualificadoras para o crime: a motivação torpe, o emprego de um recurso que dificultou a reação da vítima e o fato de o delito ter sido cometido contra um menor de 14 anos. Relatos indicam que a mãe, de 22 anos, deixou o bebê sob os cuidados do pai, mesmo estando ciente dos problemas do acusado, relacionados ao consumo de drogas e álcool.
Apesar de ter sido encaminhada para atendimento médico – ainda que de maneira tardia – a criança sobreviveu à tentativa de envenenamento. O homem já era alvo de medidas protetivas de urgência, emitidas por ameaças à família e resistência durante abordagens policiais, e encontra-se preso, aguardando os desdobramentos no âmbito da Justiça.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em meio às investigações, a mãe também teve seu nome vinculado ao caso, sendo denunciada por expor a vida do filho a riscos e por tráfico de drogas. Autoridades relatam que ela tinha conhecimento da existência de entorpecentes escondidos em um urso de pelúcia do bebê, acrescentando mais um elemento preocupante à situação.
As investigações continuam, com as autoridades apurando as circunstâncias em torno do crime e reforçando a necessidade de medidas rigorosas para proteger os menores e prevenir a reincidência de situações similares.
Primeira vez que um norte-americano assume o trono de Pedro
Fumaça branca saiu da Capela Sistina e sinalizou ao mundo que os cardeais chegaram a…
Decisão cumpre determinação do TCU, com objetivo de evitar irregularidades em descontos vinculados a aposentadorias
Recursos são oriundos do Pix SOS Rio Grande do Sul e do Funrigs, e já…
Reunião nesta semana entre dirigentes definiu novo formato para a competição
Saiba como se candidatar para as oportunidades da Agência Sine FGTAS
This website uses cookies.