A Secretaria de Cultura e Turismo celebrou a passagem da Semana da Consciência Negra com sessão de cinema comentado e palestra. A sessão de cinema ocorreu no dia 16, no Cine Teatro Coliseu e atraiu um bom público entre estudantes, cinéfilos e comunidade em geral interessados no assunto. Após a exibição dos curtas-metragem Alma no Olho, Carolina, Elekô, divulgação do longa-metragem “Kbela”, além de trechos do programa “Heróis de todo mundo” o cineasta Duda Ribeiro promovia o debate e comentava detalhes das produções.
Dando seguimento à programação, dia 18, foi a vez da professora Roberta Flores Pedroso, Mestranda em Literatura Afro-Brasileira e do advogado e professor Fulvio Lessa da Rosa, ministrarem palestra no Cine Teatro Coliseu sobre o “20 de Novembro: uma história ainda a ser contada”. Em suas falas, os professores destacaram o cumprimento da Lei 10.639 que trata da obrigatoriedade do estudo da história da África e dos afro-brasileiros nas escolas. “É de suma importância que esta lei seja respeitada e que os estudantes tenham contato com a história de um povo que trouxe contribuições relevantes para os nossa cultura e sociedade e ajudou a construir o Brasil”, explica Roberta.
Para o advogado, a lei aprovada em 2003 existe para ser cumprida: “Nosso país possui diversas heranças culturais dos povos europeus, indígenas e africanos, e através dessa lei se visa o equilíbrio do conteúdo a ser estudado nas escolas a fim de podermos construir uma sociedade mais igualitária”, comenta.
Agência ressaltou que substância necessita de prescrição médica
Agricultor de 65 anos morreu enquanto trabalhava
Calendário de pagamento segue mês de nascimento
Governo abriu plataforma para receber pedidos de devolução
Os atos fúnebres ocorrem na Funerária Jardim
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
This website uses cookies.