Categories: Geral

“Para salvar vidas vale qualquer coisa”, declara Bolsonaro em entrevista na Acústica FM

Durante a live do presidente da república, Jair Bolsonaro, desta quinta-feira (18), foi mencionado o tratamento alternativo contra o coronavírus realizado pelo ex-prefeito e vereador, Dalvi Soares de Freitas (PSB), de Dom Feliciano. Na manhã desta sexta-feira (19), Bolsonaro concedeu entrevista exclusiva, ao vivo no programa Primeira Hora, abordando sobre o caso.

A entrevista ocorreu após a repercussão do emocionante relato de Freitas referente ao tratamento com o uso do remédio, hidroxicloroquina no Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. Segundo o chefe do executivo, coronavírus ainda é uma doença desconhecida que está causando mortes de pessoas no país: “os médicos têm o direito ou dever de usar medicamentos que estão fora da bula (off label), no momento que falta”, afirma. Ele comparou a situação com medidas utilizadas em combate a AIDS, nos anos 80.

Publicidade

Bolsonaro disse, que busca formas alternativas de combater a pandemia de coronavírus no Brasil, desde março do último ano: “entramos em contato com países que combatia malária, com hidroxicloroquina e nestes países o covid-19 não era percebido”, explica. O comandante do exército relatou que no terceiro dia de sintomas positivo para coronavírus, tomou o remédio e horas depois se sentiu bem: “tomei por volta de 5h e perto das 10h, já estava perfeitamente bem tranquilo”, declara.

Quando o presidente passou a defender a medicação em solo nacional, foi alvo de críticas: “quem busca solução alternativa é criminalizado no Brasil, a vida precisa estar em primeiro lugar”, defende. Durante a entrevista, Bolsonaro comentou sobre a vacina contra o coronavírus e a intensa busca pela imunização: “Sabemos que a vacina é um custo bilionário para o mundo todo e parece que grupos interessados deixam de lado a questão do tratamento preventivo e tratamento após a contração da doença”, detalha.

O presidente afirmou ter conversado com a doutora, Eliane Sherer, e o vereador, Dalvi Soares de Freitas, sobre o caso: “o que me surpreendeu em conversa com um médico do RS, foi saber que o paciente chega em estado crítico no hospital”. Segundo o político, possíveis alternativas de tratamentos podem diminuir as mortes no país.

Confira a entrevista na integra:

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Camaquã promove audiência pública sobre novo Plano Diretor

Esta será a oportunidade da comunidade discutir as mudanças

12 minutos ago

Polícia prende 20 pessoas em operação contra tráfico de drogas na Fronteira Oeste

Foram cumpridas 78 ordens judiciais na manhã desta quinta-feira. Armas, dinheiro, celulares e drogas foram…

13 minutos ago

Fábia Richter discursa no Congresso Federal em solenidade pelo Mês da Enfermagem

Enfermeira destacou a necessidade de maior representatividade política e cobrou o cumprimento do piso nacional

1 hora ago

Em rodada de negócios, sete franquias buscarão investidores durante a FBV

Interessados em se tornar franqueados devem se inscrever até 20/05 no Portal de Negócios do…

2 horas ago

Grêmio intensifica busca por goleiro em meio a incertezas

Deslizes de Volpi e possível saída de Grando acendem alerta no clube

2 horas ago

Como espantar baratas da cozinha com uma mistura que não usa veneno

Aprenda como espantar baratas da cozinha com uma receita simples, natural e sem veneno. Proteja…

2 horas ago

This website uses cookies.