Os controladores fixos de velocidade das rodovias federais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina voltaram a registrar infrações. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), os pardais ficaram inoperantes por 11 dias, entre 27 de junho e 7 de julho.
O motivo foi o término do contrato emergencial com a empresa Kopp Tecnologia. Apesar dos equipamentos terem permanecidos ligados, a autarquia garante que eles não fotografaram qualquer infração.
Um novo vínculo com a empresa foi estabelecido. Essa foi a terceira vez que o prazo com a Kopp foi ampliado, a segunda sem a realização de licitação. A empresa tem contrato com o Dnit desde 2010.
Os controladores ficarão ligados pelos próximos seis meses. Neste período, o Dnit pretende concluir a nova licitação que irá escolher quem ficará responsável por instalar e monitorar 8 mil faixas de tráfego em todo o Brasil.
O contrato terá duração de cinco anos. O custo máximo que será pago pelo Dnit corresponde a R$ 2,28 bilhões (R$ 2.283.764.595,36). Para o Rio Grande do Sul, o monitoramento deverá ocorrer em 506 faixas de tráfego ao custo de R$ 164,7 milhões (R$ 164.703.031,21).
A concorrência havia sido lançada em maio do ano passado, mas foi suspensa um mês depois. Segundo a autarquia, a licitação foi interrompida em virtude de várias impugnações, questionamentos e auditorias de órgãos de controle. Ela foi reaberta no começo de janeiro de 2017, mas voltou a ser embargada no mesmo mês por decisão judicial. A disputa foi reaberta em abril, mas pouco mais de um mês depois voltou a ser suspensa. Em junho, o processo foi reaberto.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.