Em jantar realizado na sede do PDT, na última sexta-feira (29), Renato Nogueira (PDT) e Éverton Clarão (PSD) lançaram oficialmente a coligação para as próximas eleições municipais, que acontecem em outubro. A informação foi antecipada durante o programa Primeira Hora, que foi ao ar na Acústica FM durante a manhã. Os partidos PR e PSC também devem compor a chapa, apesar de ainda haver negociação com outras siglas.
A chamada “construção conjunta no campo da oposição” contava anteriormente com o apoio do PT. No entanto, houve um rompimento com o partido encabeçado por José Carlos Copes. A divisão aconteceu após a coligação entender que os nomes de Nogueira e Clarão eram os mais indicados para os cargos de prefeito e vice. Copes afirmou que tomou conhecimento da decisão por terceiros, e de que só foi comunicado após questionar o PDT da veracidade da informação. Nogueira afirmou que um interlocutor do PT foi comunicado sobe a decisão, mas de que este não teria comunicado o partido.
Nogueira afirmou que contava com o apoio de Copes, mas admitiu que falhou com o petista ao não informa-lo pessoalmente da decisão: “Nós entendemos que quanto mais dividir, mais difícil fica o processo. Eu falhei com ele enquanto pessoa, eu reconheço essa falha”. Questionado, Nogueira ainda afirmou que entende que não seja possível reafirmar a aliança com o petista, porque “não houve perdão” por parte de Copes.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.