Foto: Valério Weege/ Arquivo/ Acústica FM
Pela terceira semana seguida, o Gabinete de Crise decidiu, nesta terça-feira (29/3), não emitir Avisos ou Alertas para as 21 regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul.
Essa foi a última reunião comandada pelo governador Eduardo Leite, que renunciará ao cargo na quinta-feira (31/3), conforme comunicou na segunda-feira (28/3). O vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que tomará posse como governador, também acompanhou a reunião.
Antes de finalizar a agenda, o governador aproveitou para agradecer aos integrantes do Gabinete de Crise. “Foi uma honra trabalhar ao lado de cada um de vocês. Iniciamos esse enfrentamento sem saber muito bem o que nos aguardava, tentando entender juntos essa pandemia. Vivemos momentos difíceis. Essa equipe trabalhou de forma dedicada e sou muito grato por terem nos ajudado nessa jornada. Além de um bom comandante que assumirá esse enfrentamento a partir de agora, tenho um time entrosado, dedicado, que manterá girando essa rotina e que certamente dará toda tranquilidade ao Rio Grande do Sul diante de qualquer episódio ou situação que venha a ocorrer”, disse.
Nesta semana, a média móvel de casos confirmados por Covid-19 apresentou redução de 3,4%. Assim, a incidência semanal no Estado é de 198,2 casos por 100 mil habitantes.
O número de internados, entre suspeitos e confirmados, reduziu 98 – foram 62 casos a menos em leitos clínicos e 36 a menos em UTIs. Neste momento, a taxa de ocupação das UTIs do Estado está em 67,2%.
Foram registrados 99 óbitos na semana, uma média de 14,1 por dia, o que representa uma redução de 38,8% em relação ao período anterior. O mês de março deve fechar com uma redução de 50% no número de óbitos – de 1,4 mil para 700 casos.
A média móvel dos últimos sete dias de internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, é de 393. Isso representa uma redução de 14,8% quando comparado à semana passada. A média móvel dos internados em UTI, entre suspeitos e confirmados, no mesmo período, é de 235, ou seja, 12,4% inferior à semana passada.
Até o momento, 86,7% da população residente no Estado tomou uma dose da vacina contra Covid-19 e 77,4% estão com o esquema vacinal completo (duas doses ou uma única). Somente 38,9% gaúchos buscaram a dose de reforço.
Você já notou que, mesmo seguindo tudo direitinho, sempre sobra aquele punhado de milho de…
Com entrada gratuita, o evento ocorre no Parque Dorval Ribeiro
Carro capotou na tarde desta sexta-feira (16). Vítimas tinham 9, 16 e 42 anos.
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Brasil confirma primeiro caso da infecção no Rio Grande do Sul
Saiba quais as atrações gratuitas do final de semana no evento
This website uses cookies.