Um levantamento feito pela Federação das Associações de Municípios do Estado (Famurs) mostra que grande parte das prefeituras não irá investir no Carnaval neste ano. Segundo balanço parcial, divulgado nesta terça-feira (19), aponta que 94 das 118 cidades consultadas não irão aplicar recursos na festa.
A Famurs não questionou se essas prefeituras destinaram verba à área em anos anteriores. Conforme a Federação, as dificuldades financeiras são o motivo da restrição. As prefeituras tiveram perda de R$ 956 milhões em 2015 relativo à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS.
“Não investir no Carnaval é uma decisão dura, mas necessária em um momento de poucos recursos”, disse o presidente da Famurs, Luiz Carlos Folador.
Entre os municípios consultados, também há casos de redução do repasse. Formigueiro, no Centro do Estado, manterá o Carnaval, mas investirá menos recursos que em 2015. Com a economia, o município vai repassar R$ 35 mil para as áreas de obras e saúde.
Na última sexta-feira, Arambaré divulgou que não irá investir no Carnaval. As prefeituras de Tupandi e Triunfo também irão realizar a festa com uma verba menor do que no ano passado.
Panelas coloridas trazem vida à cozinha, mas exigem cuidado redobrado na limpeza. Quando queimam ou…
Um carro também foi apreendido durante a ação da Brigada Militar
Saiba como a Previdência Social beneficia quem faz adoção de crianças até 12 anos
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
This website uses cookies.