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Pelotas pede que nomeados ao cargo de farmacêutico tomem posse

A Prefeitura, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh), pede que as três nomeadas ao cargo de farmacêutico bioquímico – aprovadas no concurso público (Edital 008/17) – deem início ao processo de admissão no Município o quanto antes. O chamamento das três profissionais corresponde à publicação da Lei 6.801, que amplia em 185 o número de vagas no quadro de servidores da administração direta. A Sarh solicita que, caso as profissionais não tenham interesse em assumir a vaga, enviem, por e-mail, declaração oficializando a desistência.

As nomeadas atuarão na Secretaria de Saúde (SMS) e vão fortalecer a rede municipal de atendimento à população e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Neste primeiro momento, integrarão a equipe do Centro de Atendimento a Síndromes Gripais. Posteriormente, passarão a atuar nas farmácias distritais da cidade.

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Processo de admissão

Devido à recomendação para o distanciamento social e à orientação para que as pessoas permaneçam em casa, a fim de conter a propagação da Covid-19, o processo de admissão será feito através da internet. As candidatas devem encaminhar a documentação solicitada (veja lista abaixo), frente e verso, no formato PDF, em um único e-mail para o endereço eletrônico sarh.scdp@pelotas.rs.gov.br.

No assunto do e-mail, deve ser mencionado: ‘nome completo do candidato’ + ‘Nomeação Farmacêutico Bioquímico’. Na mensagem, a aprovada deverá transcrever a declaração, devidamente preenchida, conforme modelo do Anexo I do edital (confira abaixo). Se alguma delas já teve vínculo de cargo ou emprego público no Município deverá solicitar a emissão de certidão negativa de processo administrativo disciplinar.

Candidatas nomeadas – Farmacêutico Bioquímico

17º – Claudia Lidiane Carvalho da Cunha

18º – Fabia Peixoto da Silva

19º – Bruna da Silveira de Matos

Exames e prazo para posse

Exames laboratoriais (hemograma com plaquetas; glicemia de jejum; creatinina; EQU; VDRL; VHS) e vacinas (tríplice viral, até 49 anos; tétano e hepatite B), além de demais documentos para o exame de saúde, devem ser encaminhados para o e-mail sarh.rh@pelotas.rs.gov.br, devendo o assunto ser ‘nome completo’ + ‘Nomeação Farmacêutico Bioquímico’.

A Secretaria salienta que toda a comunicação para o processo admissional acontecerá, exclusivamente, para o e-mail recebido do candidato, ou seja, ele é responsável pelo acompanhamento das informações e procedimentos que serão encaminhados. Embora o prazo de posse se encerre em 28 de abril de 2020, a Sarh solicita que os aprovados enviem o quanto antes a documentação, a fim de agilizar o seu ingresso no Município.

Documentos necessário:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Título de eleitor;

d) Certidão de quitação eleitoral retirado pelo site

e) PIS/PASEP ativo;

f) Certificado de quitação militar;

g) Certidão de nascimento (filhos menores de 14 anos);

h) Carteira de vacinação (filhos menores de 5 anos);

i) comprovante de frequência escolar dos filhos até 14 anos;

j) Certidão de casamento, divórcio ou união estável (Nesse caso, deverá ser anexado também o documento de identidade do(a) companheiro(a));

k) comprovante de residência no nome do candidato (água, luz ou telefone fixo) ou Comprovante de residência com declaração simples do titular da conta acrescida da cópia do seu documento de identidade (água, luz ou telefone fixo);

l) Diploma de graduação em Farmácia e Bioquímica;

m) Alvará judicial de folha corrida expedido pelo Foro retirado pelo site;

n) Certidão de antecedentes criminais, retirado pelo site;

o) comprovante de registro e regularidade no Conselho Profissional;

p) Certidão negativa de processo administrativo disciplinar, no caso de candidato que já teve vínculo de cargo ou emprego público;

q) foto em formato 3×4;

r) número de agência e conta corrente no Banco Banrisul (cópia do cartão). Na hipótese de ainda não ter conta bancária junto ao Banrisul, favor informar;

s) declarações disponíveis no Anexo II do edital; e

t) ficha de Identificação disponível no Anexo III do edital (pode ser preenchida no computador e só impressa para assinar e enviar).

Redação de Jornalismo

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